4 erros mais cometidos na hora de escolher o vestido para o baile de formatura

eBook Madrinha de casamento – o guia definitivo

O baile de formatura é um momento memorável na vida de toda estudante, afinal, é a hora de celebrar a conquista de uma nova fase e comemorar os anos árduos de estudo.

Muito se engana quem pensa que a formatura acontece apenas no dia da festa ou da colação de grau. Os preparativos já fazem parte desse momento e começam meses antes, no planejamento de cada detalhe e, especialmente na escolha do vestido.

Por ser um momento que ficará marcado por muitos anos, não só na memória, mas também em fotos e vídeos, sentir-se bem, confortável e bonita é fundamental para fechar esse ciclo com chave e ouro.

Pensando nisso, separamos 4 erros mais cometidos na hora de escolher o vestido para o baile de formatura para que você fuja deles! Confira:

Excesso de estampa

Existem diversas formas de usar um vestido com estampas em um baile de formatura, mas é preciso ter cautela para não exagerar. As estampas podem compor o look lindamente, principalmente nos acessórios. Para não errar, a dica é usar modelos com cores mais lisas e sólidas e completar o look com uma boa make, cabelo e acessórios.

Tamanho do vestido

É muito comum ver formandas errando no tamanho do vestido para a festa de formatura. Vestidos mais curtos geralmente são usados para convidadas e vestidos longos para formandas. O erro aqui muitas vezes acontece quando não há cuidado com os dois extremos. Nada impede que a formanda escolha um modelo mais curto, desde tome cuidado com as proporções de seu corpo e que a composição como um todo esteja em harmonia. O mesmo acontece para vestidos longo. Nesse caso, é preciso tomar cuidado para que não pareça que há mais tecido que o suficiente para não passar a impressão de que a formanda está nadando dentro da roupa.

Não valorizar o biótipo

Já falamos sobre isso em outro artigo, você pode conferir nesse link. Existem diferentes tipos de corpos e, nada mais bonito que o modelo de vestido que valoriza o biótipo de cada mulher, inclusive modelos maravilhosos de vestidos de festa plus size para formatura. Por isso, se você não quer errar no vestido para o seu baile de formatura identifique qual é o seu biótipo e procure modelos que favoreçam os seus pontos fortes.

Veja qual é o comprimento correto dos vestidos de formatura 

Dispensar o conforto

Estamos falando em uma festa. Ou melhor, na sua festa de formatura! Serão algumas horas de muita agitação e animação, por isso, não pensar em um modelo confortável e que não te impeça de dançar e curtir à vontade é um grande erro que deve ser evitado. Afinal, nada mais elegante do que estar confortável.

Se você não quer cometer esse e outros erros na hora de escolher o seu vestido, opte por comprar em um estabelecimento que te ofereça uma venda consultiva, ou seja, que te ajude a identificar quais são os melhores modelos para o seu corpo e que combine com a sua personalidade.

Veja também as 10 dicas para acertar na escolha do seu vestido de formatura 

A Arthur Caliman Moda Festa tem uma equipe preparada para te oferecer uma consultoria completa e os modelos mais incríveis para o seu baile de formatura. Venha conferir!

e-book de looks & dicas para formandas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here