Como escolher o vestido de debutante perfeito

Escolher o vestido de 15 anos ideal é uma tarefa para as debutantes, que muitas vezes não sabem por onde começar!

A cerimônia é especial e é necessário que todo o tema combine com o vestido da aniversariante. Por isso, separamos alguns passos para escolher o vestido de debutante perfeito.

Confira também: Como escolher o vestido de festa de quinze anos para convidadas

Como escolher o vestido de debutante perfeito?

Para começar, tudo depende do gosto da aniversariante. A festa de 15 anos é um momento especial da vida de uma garota, por isso é importante que tudo saia conforme o desejo dela.

Com o tema da festa definido, a busca pelo vestido se torna mas fácil! É importante que o modelo combine com o tema. Por exemplo, se o tema do aniversário for de princesa, então alguns critérios no vestido são importantes, como pedrarias, saia rodada, tecido com brilho e tons claros e pastéis.

Vestido de debutante rose por Arthur Caliman

Cor

A cor do vestido implica em equilibrar o tema da festa com o tom de pele da aniversariante. Procure tons que se destaque em sua pele. Por exemplo, peles claras ficam lindas com tons vivos ou clarinhos. Pele morena ou parda, combina com tons mais claros e pele negra fica ótima em cores vivas, como o amarelo.

Vestido de debutante amarelo por Arthur Caliman

Modelo

O modelo é o equilíbrio entre o tema da festa e o formato do corpo. Busque por modelos que valorizem o seu corpo. Confira os modelos ideais para cada tipo de corpo:

  • Ampulheta: Modelo sereia, ou acinturados com saia longa ou cheia.
  • Retangular e triangular: Vestidos que tenham o corpo justo e marque a cintura, com saias longas ou cheias (como vestidos de princesas).
  • Oval: Vestido acinturado de saias cheias e colo com coberto. Vale considerar manguinhas para dar aquele charme.
  • Pêra: Fica ótimo com decote em coração e saias longas.

Vestido de debutante bordo por Arthur Caliman Vestido de debutante champanhe por Arthur Caliman Vestido de debutante rodado por Arthur Caliman Vestido de debutante azul por Arthur Caliman Vestido de debutante bordô por Arthur Caliman Vestido de debutante pink por Arthur Caliman

Pronta para escolher o vestido de debutante perfeito?



Posts Similares