Como usar estampas em vestidos de festas

A moda anda cada vez mais flexível e com inúmeras possibilidades. Nesse texto, vamos falar como usar estampas em vestidos de festas.

Seja floral, listras, geométricas ou abstratas, as estampas são escolhas frequentes em vestidos de festas para convidadas para eventos de dia, em especial os feitos na praia ou campo.

Contudo, as estampas passaram também a ser muito usadas para eventos noturnos. Mas, o grande desafio é como deixar o look com cara de formal.

Saiba como usar estampas em vestidos de festas.
Saiba como usar estampas em vestidos de festas.

6 dicas de como usar estampas em vestidos de festas

Deixe de lado o pretinho básico seguindo nossas dicas de como usar estampas em vestidos de festas sem cometer erros. Confira a seguir:

1. Dê preferência para tecidos sofisticados

É nesse ponto que você vai distinguir um vestido de moda casual pra um vestido de moda festa estampada.

É essencial deixar o vestidos de malha e algodão pro dia-a-dia e dar preferência à tecidos refinados e nobres, como seda, cetim, zibeline e crepe.

2. Prefira modelagens mais simples

Como a estampa por si só já vai chamar atenção, escolha uma modelagem para seu vestido de festa mais discreto.

Esta é uma forma de você acertar no caimento e ainda valorizar seu corpo.

3. Escolha acessórios discretos

O vestido estampado deve brilhar por si só. Por isso, deve-se evitar poluir o visual com excesso de informação.

Assim, escolha brincos, colar e pulseiras, sapato e bolsa em modelos discretos e que estejam em equilíbrio com a produção.

O ideal é que esses acessórios sejam menos luxuosos. Neste sentido, brincos de pérolas ou pedras discretas são sempre uma boa pedida.

A pegada minimalista, ou seja, menos é mais, também deve estar presente na maquiagem e penteado.

4. Procure evitar estampas de muitos tons

Quanto mais cores tem uma produção, mais informal ela tende a parecer. Por isso, busque por estampas que possuam no máximo quatro tonalidades.

Em eventos de dia, é possível ousar mais nas cores, escolhendo um fundo claro e tons mais vivos.

Já para festas à noite, o recomendado é optar por estampas mais discretas.

5. O comprimento do vestido

O comprimento do vestido deve ser escolhido de acordo com o tipo de evento.

Modelos estampados mais curtos são indicados para baladas, shows e eventos menos formais. Já o comprimento midi e longo é o mais indicado para festas que possuem o código de vestimenta mais formal.

Vale ressaltar que o comprimento longo é o sempre o mais escolhido por convidadas de formatura, casamentos, aniversários e entre outros eventos.

Em eventos black tie a estampa não costuma ser bem vinda. Isso porque, é necessário seguir padrões de etiqueta para não destoar dos outros convidados e se sentir desconfortável. Nesse tipo de ocasião em que se exige um grau elevado de formalidade, os vestidos de cor única são os mais indicados.

6. Escolha modelos que tenham harmonia e equilíbrio

Isso quer dizer que o seu vestido não deve mostrar demais. Por exemplo: se tiver um decote ousado, certifique-se que não tenha uma fenda e vice-versa.

Lembre-se sempre que a estampa já é algo que por si só já vai chamar atenção no seu vestido de festa.

Modelos de vestidos de festa estampado para você se inspirar

Tá com dúvida sobre o que usar em seu evento? Fizemos uma seleção de vestidos de festas estampadas que podem ser usados em diversas ocasiões. Confira:

1. Vestidos de festa estampado para eventos diurnos

Se você foi convidada para um casamento na praia ou no campo ou qualquer outro evento diurno que exige um código de vestimenta formal, um vestido com estampa mais leve e tecido fluido é uma ótima opção.

Em eventos de dia, estampas claras ou uma maior misturas de cores caem super bem.
Em eventos de dia, estampas claras ou uma maior misturas de cores caem super bem.

2. Vestidos de festa estampado comprimento midi

O comprimento midi está em alta e você pode escolher um vestido com modelagem mais justa ou godê. Esse tipo de vestido também é ideal para eventos diurnos, mas a depender da ocasião, também pode ser usado à noite.

Com o vestido estampado midi é possível compor uma produção feminina e muito elegante.
Com o vestido estampado midi é possível compor uma produção feminina e muito elegante.

3. Vestido de festa estampado curto

Os vestidos de festa curto também podem ser usados em ocasiões diversas. A produção fica com sapato scarpin ou sandália alta.

O vestido de festa curto é uma ótima opção para eventos em que a recomendação de traje é mais flexível, como solenidades de formaturas, jantares, musicais e etc.
O vestido de festa curto é uma ótima opção para eventos em que a recomendação de traje é mais flexível, como solenidades de formaturas, jantares, musicais e etc.

4. Vestido estampado de festa para à noite

Para eventos à noite, as estampas mais sóbrias são as mais indicadas. As modelagens mais simples casam perfeitamente com o estampado.

Para eventos noturnos, recomenda-se uma cartela de cores reduzida para as estampas.
Para eventos noturnos, recomenda-se uma cartela de cores reduzida para as estampas.

Seguindo nossas dicas de como usar estampas em vestidos de festas, certamente ficará mais fácil encontrar o modelo perfeito para o seu evento.

A Maison Arthur Caliman possui tradição na confecção de vestidos de luxo pensados especialmente para valorizar a mulher e deixá-la deslumbrante para viver ao máximo momentos especiais.



Posts Similares