Como vender vestidos de festa plus size em sua loja

Este post serve como guia base para você lojista que já trabalha com vestidos de festa plus size em suas lojas. Também vai servir para aquele empreendedor que deseja abrir e começar a vender esse tipo de vestido em sua loja online ou física.

Caso você já tenha loja mas ainda não trabalha com vestidos de festa, seu caminho será semelhante a quem não tem loja, e está pensando em abrir um novo negócio, voltado para a moda festa plus size.

1. Estude e escolha um espaço para exposição dos vestidos de festa plus size dentro de sua loja.

Para lojas fisicas: geralmente os vestidos de festa plus size são delicados e devem ser expostos pendurados em araras altas e bem iluminadas.

Importante destinar um local próprio para abrigar os vestidos de tamanhos maiores dentro de sua loja física.

Vestidos para baile de formatura
Loja de vestidos de formatura plus size em São Paulo

Para lojas virtuais: ter um departamento especifico de vestidos de festa plus size para serem facilmente localizados e acessados pelo cliente ou visitante.

O usuário nos dias de hoje não quer perder tempo, e deseja ter uma experiência única e imediata.

Como vender online vestidos de festa plus size
Departamento de vestidos de festa plus size dentro da loja virtual Arthur caliman

2. Divulgue e venda a moda festa plus size nas redes

Uma das formas de se manter ativo, e  não saturar seu cliente, é  sempre se comunicar com ele de uma forma que faça sentido, portanto tudo bem você enviar uma newsletter via email com todas as novidades da loja para toda sua base de clientes.

A melhor forma de fazer isso é segmentar e criar um poderoso texto e também caprichando nas imagens dos produtos, no caso dos vestidos de festa plus size.

No caso de postagens ns redes sociais tais como instagram da loja ou facebook da marca:

Experimente fotografar duas modelos de segmento diferentes contracenando juntas

O resultado das postagens e da divulgação de sua loja, pode ficar incrivelmente lindo para  ambos os públicos gostarem, do contrario de você ficar impactando negativamente quem não é plus size por exemplo com imagens de mulheres plus e vice versa.

Acredite funciona muito!

3. Venda o poder da moda festa plus

Uma cliente plus size que se sente bonita e poderosa, também irá precisar de acessórios a altura dos vestidos de festa que sua loja deseja vender.

Portanto capriche na exposição e na diversidade dos complementos.

Procure ter a disposição clutches de festa, brincos, sandálias de festa e echarpes para acompanhar o look desta mulher.

Uma grande vantagem de ter os acessórios dentro da loja é a possibilidade de fazer upsale ou seja agregar valor a cada venda que sua equipe fizer.

1 vestido = 1

1 vestido + 1 brinco = 2

Espero que você e sua equipe utilize essas dicas para fazer sua loja virtual ou física decolar, se você não viu, não deixe de ver também: As 4 dicas para ter sucesso rapidamente com a moda plus size em sua loja.

Deixe seus comentários e resultados abaixo

Arthur Caliman



Posts Similares