Convidada: O que usar em um casamento?

Ao ser convidada para uma cerimônia matrimonial, você se pergunta “o que vestir em um casamento”? Todas nos perguntamos. Afinal, não somos noivas, nem madrinhas, mas ainda sim queremos estar bonitas nas fotos do casamento.

Roupas de casamento para convidadas parece simples, mas nem tanto. Afinal, como se vestir bem sem ofuscar o brilho da noiva? Vamos descobrir!

Caso a cerimônia seja no civil, confira 15 ideias de vestido para convidadas para casamento civil.

Como se vestir sem errar

Para não errar na hora de se vestir como convidada, existem algumas perguntas que precisam ser respondidas e cuidados que precisam ser tomados. Afinal, existe um dress code (código de vestimenta) para casamentos, não é mesmo?

Qual a melhor cor para ir a um casamento?

O primeiro passo é entender o ambiente do casamento. Qual o local? É ao ar livre ou local fechado? De dia ou de noite? É na igreja? A partir disso, você terá uma noção do que faz sentido usar ou não. Por exemplo, se o casamento for de dia, optar por peças mais coloridas pode ser uma boa alternativa.

Vestido laranja por Arthur Caliman Vestido goiaba por Arthur Caliman Vestido estampado laranja e preto por Arthur Caliman

Outros dois pontos legais de se pensar é na estação e no tema da festa. Se for inverno, cores sóbrias são mais indicadas, já na primavera, estampas podem ser uma boa opção. Para descobrir o tema da festa, pode-se analisar o estilo do convite, ele te dará uma dica de estilo a seguir, como clássico ou moderno.

Para você que considera usar uma peça estampada, confira como usar estampas em vestidos de festas.

Pode usar vestido vermelho em casamento de dia?

O primeiro passo é saber qual o tipo do vermelho. É vivo? Mais aberto? Ou mais fechado? Depois, analise se combina com a ocasião. Por exemplo, é inverno e o casamento é em ambiente fechado, um vestido vermelho bordô cai bem. Ou é verão e o casamento é de dia ao ar livre, um vermelho vivo combina perfeitamente!

Vestido vermelho em seda por Arthur Caliman Vestido vermelho com babado por Arthur Caliman Vestido vermelho longo em seda por Arthur Caliman Vestido bordô com renda por Arthur Caliman Vestido bordô em seda por Arthur Caliman

Não existe problema em usar vermelho em casamento, porém é necessário um pouco mais de bom senso.

O casamento para a qual foi convidada é na praia? Confira dicas de vestidos para convidadas de casamento na praia

Pode ir de branco em casamento?

Essa é um pergunta e tanto! Acreditamos que é melhor não arriscar. Não somente pela noiva, mas pelos convidados também. Afinal, muita gente acredita que isso traz azar ao casamento e provavelmente te olharão com olhares “tortos”.

É elegante ir a um casamento de vestido preto?

Vestidos pretos são mais pesados e as vezes contrastam com o evento que transpira leveza, felicidade e novos começos. Porém, caso seja a sua cor favorita e esteja mesmo considerando em usar uma peça nesta cor, observe qual o clima do casamento. Se for noturno se encaixa ainda mais!

Vestido preto com franjas por Arthur Caliman Vestido preto por Arthur Caliman Vestido preto com brilho por Arthur Caliman Vestido preto com transparência por Arthur Caliman

Evite usar em cerimônias ao ar livre e durante o dia.

Aproveite e aprenda a fazer uma maquiagem simples para casamento, e arrase com o seu look de convidada!



Posts Similares