50 fotos de casamento perfeitas para o seu casamento

Fotos de casamento
Fotos de casamento
eBook Madrinha de casamento – o guia definitivo

Mesmo que tenha um filme ou pequenos vídeos desse grande momento, o álbum do casamento é fundamental, pois é ele que ajudará a reviver as memórias desse dia muito especial até as bodas de ouro, ou seja, 50 anos de casados. Fique por dentro de quais fotos não podem deixar de estar no álbum e converse com o fotógrafo para conseguir registrar cada um desse 50 momentos encantadores e emocionantes.

Para a comemoração desse evento importante o casal pode, com muita certeza, deixar de contratar uma banda para animar a festa com música ao vivo ou desistir de servir champanhe importado para o brinde. No entanto, o álbum com as fotos do dia é indispensável.

Depois de todo o empenho de planejar, organizar e coordenar cada detalhe do casamento, definir e preparar a lua de mel e encontrar um look maravilhoso para arrasar, a última coisa que querem é que alguns cliques das fotos do seu casamento fiquem de fora desse álbum.

Por esse motivo, orientamos que vocês conversem muito com o fotógrafo responsável e esclareçam de maneira detalhada o que estão procurando.

Dar uma direção para esse profissional é essencial para que, além informarem os momentos que vocês desejam muito registrar, ele vai saber identificar os amigos e família, como uma lembrança apropriada.

É o grande dia que merece toda a atenção e descobrir depois que alguns registros ficaram em falta, como quando a noiva joga o buquê de flores ou no momento do beijo na cerimônia, pode trazer uma enorme frustração ao novo casal.

Por essa razão, não deixem de continuar lendo o artigo e vão anotando as dicas importantes sobre as fotos que não podem faltar no seu casamento.

Primeiros Momentos e Making of

1 – Convites

A foto do convite de casamento que pode ter sido tradicional ou até mais criativo e, em seguida, um registro dos nomes dos noivos e até mesmo da fonte selecionada.

Convite de casamento
Convite de casamento

Dessa forma, de não sobrar nenhum convite, pelo menos vão ter a foto deste item.

2 – Alianças

Com certeza irão usar as alianças nos dedos durante o decorrer da vida. 

Alianças de casamento com nome
Alianças de casamento com nome

Porém uma foto antes da cerimônia enfatizando os detalhes, como por exemplo os nomes gravados, será uma lembrança linda.

3 – Look

O registro do encantador vestido de noiva no cabide antes da noiva vesti-lo e com uma linda decoração de fundo é muito importante para uma recordação.

Vestido de noiva no cabide
Vestido de noiva no cabide

Dá pra pendurar em uma escada de bambu em meio a um jardim ou em uma árvore, algo que pode deixar a imagem ainda mais charmosa.

4 – Preparação do noivo

O noivo em vários momentos da sua preparação antes de ir para a cerimônia é muito especial, colocando a camisa ou fazendo o nó da gravata.

Preparação do noivo
Preparação do noivo

Será incrível para sentir o que o olhar do noivo representa nesse momento e a ansiedade para que chegue a hora do “sim”.

5 – Votos

Lembrem-se de combinar de fazer a foto quando cada um escreveu os votos e no momento em que fazem o ensaio das palavras, antes de iniciar a cerimônia.

Votos de casamento
Votos de casamento

Ou, para os noivos mais românticos, podem até acrescentar o esboço no álbum junto com as outras fotos.

6 – Acessórios da noiva

Oriente o fotógrafo para que registre cada detalhe de sua preparação, tiara, jóias, cabelo, sapato ou outros item e até mesmo das unhas muito bem elaboradas, já que estarão em destaque.

7 – Detalhes do noivo

Da mesma forma que será feita com a noiva, o fotógrafo também deve ser direcionado para tirar fotos dos acessórios do noivo, como as abotoaduras ou o relógio que irá usar.

Acessório para o noivo
Acessório para o noivo

Ou até mesmo uma medalhinha, se for o caso, para relembrar alguém que não pode estar presente no dia.

8 – Fotos do casamento em ângulos diferentes

Sugira fotos criativas e divertidas, como por exemplo a noiva empurrando o noivo, um correndo atrás do outro, ambos pulando ou o noivo carregando a noiva, ficam bem divertidas e inovadoras para o tradicional álbum.

Fotos criativas de casamentos
Fotos criativas de casamentos

É uma forma de representar os seus sentimento quando estão juntos.

9 – Madrinhas

Juntar todas as madrinhas para uma fotografia é uma das lembranças mais tradicionais, registrando os vestidos longo e parecidos de festa e o look por inteiro.

Madrinhas casamento
Madrinhas casamento

Esse será um momento especial e importante para os convidados mais próximos.

10 – Ousadia

Depois que estiver toda produzida e pronta, é muito bacana que sejam feitos registros inusitados e inesperados da noiva.

Noiva Pronta
Noiva Pronta

Isso é muito bom para criar uma descontração um pouco antes de momento do sim. Essa é a hora de fazer cara e bocas e se soltar, representando no comportamento toda a alegria que está sentindo.

11 – Cabelo e penteado

Desde o penteado elaborado sendo preso ou não até os acessórios que irão ser colocados no cabelo devem estar como um registro para recordar.

Penteado da noiva
Penteado da noiva

Será fundamental para ter os pequenos detalhes do estilo escolhido pela noiva.

12 – Detalhes do look

Sem falar das fotografias do vestido de noiva, cada mínima característica precisa ser destacada, como as mangas rendadas, os bordados ou babados com pedraria ou, se tiver, os botões em forma de pérola.

Detalhe da manga de renda do vestido de noiva
Detalhe da manga de renda do vestido de noiva

Assim, daqui a muito tempo pode olhar e matar a saudade de reviver esse momento.

13 – Sapato do noivo

O clique no sapato do noivo ou no momento em que estiver amarrando os cordões, algo que representa o cuidado e o carinho que o noivo teve em definir cada detalhe da sua produção.

14 – Sapato da noiva

Para o close no sapato da noiva, pegue-os e coloque em cima de uma poltrona, almofada ou qualquer outro lugar diferente.

Sapato da noiva
Sapato da noiva

Não há dúvidas de que fazer uma foto do seu sapato branco de noiva será incrível e especial para quem sabe um dia, poder mostrar para os seus filhos.

15 – Mascote, animais de estimação do casal

Procure tirar fotos com os seu animais de estimação, arrumem os mascotinhos como verdadeiros príncipes ou princesas, como se estivesse mesmo indo para um evento importante.

Deixe o seu pet como um príncipe ou princesa
Deixe o seu pet como um príncipe ou princesa

Será uma recordação muito especial para esses companheiros que já fazem parte da relação familiar.

16 – Buquê

Faça fotos do buquê de noiva e com a ajuda do fotógrafo profissional vai conseguir registrar vários ângulos especiais e evidenciar ainda mais o encanto das flores.

Buque de noiva
Buque de noiva

Se tiver pérolas, rendas ou fitas como acabamento, tenha a certeza de que cada detalhe seja ressaltado nesse momento.

Veja também como escolher o buquê da noiva perfeito 

17 – Boutonnière

Da mesma forma que as fotos do buquê, boutonnière do noivo deve ser algo especial e marcante no seu look e merece toda a atenção em clique para ter como lembrança.

No decorrer da cerimônia

Também é importante passar essas orientações aos seu fotógrafo de confiança:

18 – Madrinhas e Padrinhos

Junte todas as madrinhas e padrinhos para tirar uma fotos juntos.

Padrinhos e noivos
Padrinhos e noivos

Registros com as madrinhas e a noiva e padrinhos com o noivo e também vice-versa, esses momentos estão presentes em grande parte dos álbuns de casamento.

19- Convidados

Quanto ao quesito convidados, serão aqueles que trazem boas memórias, companheiros de carreira, família em geral, portanto cada flash será único.

Convidados do casamento
Convidados do casamento

Ansiando calorosamente na entrada da igreja ou do salão nupcial, impressionados e felizes com o momento mágico que acontecerá em seguida, renderá muitas fotos.

20 – Entrada na igreja

Clássicas mas que não podem faltar!

Noiva entrando no casamento
Noiva entrando no casamento

O fotógrafo irá capturar não apenas as expressões dos noivos na entrada, mas deverá se ater à decoração da igreja.

21 – Emoção do Pai

Um dos acontecimentos mais emocionantes para os pais das noivas e que merecem ser perpetuado.

Pai da noiva emocionado
Pai da noiva emocionado

O olhar de um pai ao acompanhar a filha é surreal e muito impactante, certamente renderá muitas fotos maravilhosas.

22 – Reação dos convidados

Qualquer fica emocionado quando vê a noiva entrando na igreja ou no local que irá acontecer o casamento, é um dos principais momentos do evento e em seguida poderão reviver e sentir a reação de cada um. Com certeza, irão se surpreender.

23 – Detalhes do altar

Poder vivenciar novamente cada pequeno detalhe que foi adicionado no altar é totalmente especial.

Decoração do altar da igreja
Decoração do altar da igreja

As composições florais, os vasos, as velas, as luzes, tudo estará adequadamente organizado e o altar vai ganhar vida nas fotografias.

24 – Fotos do casamento mostrando o noivo emocionado

Conseguir registrar a emoção do noivo ao ver o seu amor entrando na igreja resulta em closes extraordinários e comoventes.

Noivo emocionado ao ver a noiva
Noivo emocionado ao ver a noiva

Aquela emoção por nervosismo evidente que qualquer noivo apresenta enquanto espera a sua futura esposa e o encanto nos olhos quando ela finalmente chega.

25 – Olhares do casal

Os olhares revelam tudo, demonstram os mais sinceros sentimentos que estão claramente em evidência e apresentam a felicidade do casal sempre traz boas lembranças.

26 – Minutos durante o sim

E enfim chegou o momento mais esperado e simbólico para o casal, a hora do “sim”.

O momento do
O momento do “sim”

Quando admitem diante dos convidados e a Deus que é por livre e espontânea vontade que desejam se casar e viver juntos para o resto da vida.

27 – Comoção geral

Da mesma forma que casal fica emocionado na hora do sim, é importante também registrar a reação das pessoas presentes no momento, as lágrimas, os sorrisos.

Convidados emocionados
Convidados emocionados

Todos demonstram uma reação, como amigos, pais do noivos, padrinhos, padre e torcem pela felicidade dos recém casados.

28 – Beijo

É óbvio que esse evento renderá muitas fotos e beijos, mas selecionem as melhores para acrescentar no seu álbum.

29 – Arroz

Mesmo que tenham escolhido a tradicional chuva de arroz ou outro elemento, como sparkles ou papel, não esqueçam de tirar foto desse momento.

30 – Saída do casal

Chegou a hora da diversão, agora estão finalmente casados e a saída do local da cerimônia representa felicidade do casal aquela sensação e alívio de missão cumprida.

Saída dos noivos
Saída dos noivos

Sem falar  que, agora é hora de se divertir e comemorar na festa.

A festa

31 – Cantinho de mensagens

É uma ideia bacana reservar um cantinho para os familiares e amigos escreverem uma mensagem especial ao casal.

Cantinho dos recadinhos para os noivos
Cantinho dos recadinhos para os noivos

É necessário tirar fotos tanto da decoração preparada quanto do momento de alguns convidados fazendo a sua dedicatória.

32 – Lembrancinhas

Antes que sejam distribuídas, as lembrancinhas servirão para excelentes fotos! Aquelas mais despojadas e impactantes irão com certeza chamar a atenção para ótimas fotos.

33 – Crianças

Crianças são sinônimos de diversão e brincadeiras! Organize os pequenos convidados para que a alegria seja registrada nas fotos, com poses divertidas e caretas as imagens vão compor um arsenal de fotos hilárias.

Noivos com crianças
Noivos com crianças

Os noivos podem se organizar no centro da roda de crianças.  

34 – Tradições

A cerimônia pode ser executada de uma forma alternativa ou temática. Não coloque limites nas fotos!

Foto clássica de casamento
Foto clássica de casamento

Use e abuse das fotos dos momentos de tradição da festa, e ainda que seja um evento tradicional, os momentos serão eternizados e trarão muitos sentimentos bons à toda a família

35 – Assinaturas

A hora que casal assina a certidão de casamento é uma foto muito especial e memorável, com o clique nas canetas e mãos. É um recordação que os pais dos noivos também sentem muita emoção ao relembrar.

36 – Amigos especiais

Os convidados que o casal mais estima precisam de fotos diversificadas, que podem ser ou não as madrinhas e padrinhos.

Foto divertida dos noivos com os amigos
Foto divertida dos noivos com os amigos

Todos os casais tem os amigos mais próximos ou aqueles familiares mais íntimos, por esse motivo, as fotos do casamento com eles devem ser autênticas e dinâmicas.

37 – Fotos do casamento românticas

Selecione alguns lugares para os registros mais românticos dos noivos, com as alianças em evidências, com as mãos entrelaçadas, dançando ou no jardim.

Uma foto romântica dos noivos
Uma foto romântica dos noivos

Serão inúmeras e certamente algumas vão direto para o porta-retrato ou de um jeito mais atual, para o plano de fundo do computador.

38 – Fotos do casamento divertidas com acessórios

Invista em fotos diferentes e divertidas com os seus convidados e usando acessórios inusitados e engraçados no decorrer da festa.

Foto divertida da noiva com amigas
Foto divertida da noiva com amigas

É um jeito de deixar o seu álbum ainda mais descontraído, espontâneo e divertido.

39 – Hora do buquê

Esse é um momento surpreendente e simbólico, certamente resultará em muitas risadas e lembranças.

Noiva jogando o buquê
Noiva jogando o buquê

Junte as convidadas solteiras e divirta-se jogando o buquê, as reações nos rostos são incríveis.

40 – Decoração

Ante de iniciar a festa e deixar seu convidados entrarem, combine com o fotógrafo de registrar as fotos do casamento e  todo o ambiente organizado que apresenta a decoração do evento.

Decoração do casamento
Decoração do casamento

Pequenos detalhes são importantes, como as mesas, arranjos, flores, etc.

41 – Aperitivos

Registrar bandejas recheadas com entradas deliciosas que definiram, do coquetel de entrada, dos aperitivos, e que darão ainda mais texturas e cores para as fotos.

42 – Mapa dos lugares

Se vocês decidirem elaborar algo criativo para mostrar onde cada um vai se sentar, deve fotografar.

Marcadores para os lugares
Marcadores para os lugares

O mapa de lugares também representa o tipo de festa que planejaram.

Momentos finais

43 – Fotos do casamento mostrando a iluminação

Fazer fotografias diversas com as luzes da festa resultará em um efeito diferente e divertido em cada momento.

Casal nas luzes do casamento
Casal nas luzes do casamento

Como por exemplo com as iluminações coloridas na pista de dança ou embaixo do elaborado lustre de cristal.

44 – Mesa dos doces

Importante para recordar de cada doce que foi escolhido.

Mesa de doces
Mesa de doces

Será um evento de texturas e cores, mas lembre-se de pedir ao fotógrafo de tirar fotos antes das pessoas começarem a se servir.

45 – Cortando o bolo

Essa é muito clássica e com muito significado, é o momento em que o casal vai cortar o lindo bolo do casamento, com certeza, precisa de muitos closes.

46 – Dança dos noivos

Outro momento especial é a dança dos noivos, a primeira dança e música dos dois como marido e mulher.

47 – Festa

E na hora que a pista de dança estiver bem animada, façam uma foto de todo, um geral, representando como os convidados estão empolgados e se divertindo.

Festa de casamento
Festa de casamento

Demonstrem como o local escolhido está com muito amor e alegria.

48 – Flagras nas fotos do casamento

Instruem o fotógrafo para fazer clique ou flagras divertidos e espontâneos.

Noivo se divertindo com amigos
Noivo se divertindo com amigos

Por exemplo, quando alguns convidados mais animados proporem um brinde extra, os beijos que aparecem inesperadamente, algum tombo de leve (sem ter se machucado, claro!), coreografias engraçadas e as crianças e suas carinhas fofas.

49 – Espontaneidade durante a festa

As melhores fotos nem sempre são aquelas que exigem muitas poses, tentativas e luz certa não é mesmo?

Momentos espontâneos acabam proporcionando fotos lindas
Momentos espontâneos acabam proporcionando fotos lindas

Então, os diálogos, abraços, risadas, jantar ou almoço podem ser capturados! Momentos simples podem trazer excelentes imagens.

50 – Saída

Todo ciclo que se inicia, irá se encerrar. Com a partida dos noivos rumo a uma nova trajetória da vida, a saída da festa irá contribuir com fotos marcantes. Após tantos planos, conflitos e cansaço, tudo terminou bem e este instante merece as clássicas fotos dos noivos entrando no carro, que fecharão com chave de ouro o álbum do casamento.

Casal ao lado do carro
Casal ao lado do carro

Além das memórias, o álbum de casamento é uma importante ferramenta para se recordar dos momentos maravilhosos e felizes nos noivos após o casamento, que sempre é visitado para contemplar as imagens lindas que foram captadas. As fotos irão mostrar o que aconteceu lá atrás, e para isso é importante que serem fotografados, os noivos estejam à vontade durante a cerimônia e então, os profissionais sejam capazes de capturar o real sentimento do casal e dos convidados.

Aproveitar cada minuto é muito importante, desde a entrada, até os aromas, as danças, as músicas, a comida, os convidados, enfim, aproveitar ao máximo. Toda essa animação e envolvimento deixarão o álbum ainda mais mágico e especial.

Aproveitando também veja aqui as dicas para suas convidadas do casamento 

E conheça aqui os 30 looks para seu casamento civil 

Gostou das dicas?

Deixe seu comentário

 

e-book de looks & dicas para formandas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here