Maquiagem simples para casamento

Maquiagem é uma parte importante da composição de casamento. Assim, independente de qual make é o seu estilo, o passo a passo a seguir pode ser facilmente adaptado.

A make pode ser usada pela noiva ou convidada, de dia ou de noite, em pele clara ou morena e no civil ou cerimonial. Super versátil.

Preparação de pele

  1. Hidratação e Fixação

É importante que antes de aplicar qualquer maquiagem, a pele esteja bem preparada para recebe-la. Portanto, aplique um hidratante que além de hidratar, também ajudará na fixação da maquiagem.

Caso prefira, aplique um primer antes da base e corretivo, ele diminuirá os poros deixando a pele mais lisinha e fixará ainda mais a maquiagem, evitando borrar com as lágrimas, suor ou com o tempo mesmo.

2. Base e corretivo

Essa é a hora de corrigir aquela imperfeição que incomoda.

Primeiro aplique a base uniformemente no rosto para unificar o tom da pele. Depois aplique o corretivo para corrigir as espinhas, manchinhas e olheiras. Um truque bacana para a região abaixo dos olhos, é aplicar em forma de triângulo para baixo para dar uma iluminada.

Caso prefira uma cobertura mais pesada, antes de passar o corretivo do tom de sua pele, aplique um corretivo colorido para tampar melhor o que deseja cobrir:

  • Amarelo: Neutraliza a cor roxa, como olheiras e hematomas.
  • Lilás: Neutraliza a cor marrom, como olheiras, manchas de gravidez e de sol.
  • Vermelho: Neutraliza a cor branca ou manchas mais claras do que a pele, como o vitiligo.
  • Verde: Neutraliza a cor vermelha, como manchas de espinhas, cicatrizes e vasinhos.

3. Contorno, blush e iluminador

Essa é a parte de modelar o rosto. Escureça as partes que fazem mais sombra e ilumine as que mais se destacam. Normalmente o contorno acontece no maxilar, abaixo das maçãs do rosto e nas têmporas. Já o iluminador, é aplicado na parte de cima da maçã do rosto, abaixo das sobrancelhas, ponta do nariz e lábios.

Aproveite para dar aquela cara de saúde com blush nas maçãs do rosto.

Olhos

  1. Sobrancelhas

Antes de mais nada, dê aquela ajeitada nas sobrancelhas. Pode ser somente com uma escovinha, ou com aplicação rímel transparente para garantir que ficarão no lugar. Também pode aplicar um gel para sobrancelhas e para um preenchimento mais pesado, lápis ou sombra para sobrancelhas. Apenas é importante garantir que elas estejam bem feitas, pois fazem toda a diferença.

 

2. Sombra

Busque dois tons de rosa (ou da cor que preferir), um mais claro e um mais escuro. Com um pincel mais firme (pode ser o de esponjinha mesmo) aplique a sombra mais clara em toda a pálpebra móvel. Depois, com um pincel fofinho, aplique a mais escura no côncavo com movimentos de vai e vem.

3. Delineado e Rímel

O delineado é opcional, mas se quiser um pouco mais de peso na maquiagem, aposte nele. Mas cuidado, preste bastante a atenção. Para ficar mais fácil, invista em um delineador de caneta e treine antes de fazer a maquiagem oficial.

E para finalizar os olhos, aplique 2 ou 3 camadas de rímel para dar aquele volume!

Lábios

Por último, mas não menos importante, aplique um gloss nude e arrase!

Facinho, facinho, né? Sua vez!



Posts Similares