convidados em um casamento

Mini wedding: O que as convidadas devem vestir?

Quando se trata de mini wedding, a escolha do vestido adequado para as convidadas pode parecer um pouco desafiadora. Afinal, embora essas celebrações sejam mais intimistas, elas ainda requerem um toque de elegância e estilo. Com o objetivo de ajudar você a acertar na escolha do look perfeito, preparamos este guia completo sobre o que as convidadas devem vestir em um mini wedding. Confira!

Compreendendo o estilo do mini wedding

O mini wedding é uma tendência crescente no universo dos casamentos, sendo uma opção para casais que desejam uma celebração mais íntima e personalizada. Ao contrário das cerimônias tradicionais com centenas de convidados, o mini wedding envolve um número reduzido de pessoas, geralmente entre 20 e 50 convidados.

Uma das principais características desse estilo de celebração é o ambiente intimista e acolhedor que ele proporciona. Esses casamentos costumam ser realizados em locais pequenos e charmosos, como jardins, casas de campo, restaurantes ou até mesmo em residências particulares. A ideia é criar um clima de proximidade entre os noivos e seus convidados, permitindo uma interação mais significativa e momentos especiais compartilhados entre todos.

noivos no campo

Em contraste com os casamentos tradicionais, que muitas vezes são eventos mais formais e grandiosos, os mini weddings têm uma atmosfera descontraída e relaxada. Essa informalidade permite aos noivos se expressarem de maneira mais autêntica e personalizada, adaptando a cerimônia e a festa de acordo com seus gostos e estilo de vida.

Além disso, devido ao tamanho reduzido da lista de convidados, os mini weddings proporcionam uma experiência mais intimista e significativa para todos os presentes. Os noivos têm a oportunidade de se conectar e interagir com cada convidado de uma maneira mais próxima, tornando o momento ainda mais especial e memorável.

O que as convidadas devem vestir em um mini wedding?

Primeiramente, é preciso averiguar no convite o dress code da festa. Por ser uma cerimônia mais intimista, certamente, você precisa estar bem vestida, mas sem exageros.

A seguir, veja dicas do que vestir para um mini wedding:

1. Vestido longo

Os vestidos longos estão entre as opções mais usadas para dress code de casamento.

Contudo, é necessário lembrar que o mini wedding não é uma mega festa e, por isso, é necessário ter o bom senso para não exagerar no modelo do vestido, acessórios, maquiagem, penteado e na quantidade de brilhos.

Não é que brilhos não sejam permitidos, mas, se você escolher um vestido todo coberto de strass para uma cerimônia pequena, certamente vai destoar dos outros convidados, podendo até mesmo chamar mais atenção que a noiva.

Sendo assim, uma boa dica é escolher vestidos com tecidos fluidos e corte mais simples. Lembre-se de que, muitas vezes, menos é mais quando se trata de se arrumar para um casamento. Uma boa dica é o brilho aparecer, de forma discreta, nos acessórios usados.

Se você for convidada e escolher um vestido longo, optar por um modelo mais simples e com movimento e fluidez é uma forma de estar elegante e bem vestida sem errar.

Vestidos longos na Maison Arthur Caliman

Vestido de Festa Nude Eduardina Matos

O Vestido de Festa Nude Eduardina Matos é a escolha perfeita para um mini wedding. No modelo longo, ele é confeccionado em crepe com decote que deixa os ombros de fora.

Além disso, esse modelo conta com fenda e é ideal tanto para um evento durante o dia quanto para um casamento à noite.

 

Vestido de Festa Gimenezz

Outra opção no modelo longo é o Vestido de Festa Gimenezz. Na cor azul serenity, ele conta com manga longa, decote em V e saia fluida com babados.

Vestido de Festa Mariccia

Para fechar, apresentamos como opção de modelo longo o Vestido de Festa Mariccia. Perfeito para usar com acessórios poderosos, ele é confeccionado em crepe azul e conta com detalhes em babados na frente e nas costas.

2. Vestido curto para convidadas de mini wedding

Se você não for a madrinha, o vestido de festa curto está liberado para mini wedding.

Detalhes em renda, bordados e até mesmo brilho discreto enriquecem ainda mais o modelo.

No entanto, atente para o comprimento do vestido. O mais recomendado é que ele seja um pouco acima do joelho.

Vestido Curto na Arthur Caliman

Vestido de Festa Curto De Renda Night Out Preto

Uma ótima opção no comprimento curto é o Vestido de Festa Night Out. Acima dos joelhos e na cor preta com renda, ele é bem versátil e ideal para eventos mais informais, como mini wedding.

Sem mangas e justo ao corpo, esse vestido é recomendado para quem gosta de modelagens que valorizam o corpo.

Vestido de Festa Curto Hapy

Já para quem adora renda, uma ótima opção é o Vestido de Festa Curto Hapy. Super versátil, elegante e na cor preta, ele desenha o corpo e conta com transparências na região dos ombros.

3. Vestido midi

O vestido midi é um estilo que possui um comprimento que varia geralmente entre o joelho e a panturrilha. Ele é conhecido por ser uma opção versátil e elegante, adequada para diversas ocasiões, desde eventos casuais até festas mais formais.

Esse modelo pode apresentar diferentes cortes e modelos, como o ajustado ao corpo, o evasê, o envelope, o rodado e muitos outros. Além disso, ele pode ter mangas curtas, mangas longas ou ser de alças finas, atendendo a diferentes preferências e estilos.

Para mini wedding durante o dia, escolha modelos mais fluidos e leves e cores mais claras. Já para a noite, é possível escolher modelos um pouco mais incrementados.

Vestido de Festa Midi Janaina

O Vestido de Festa Janaina é um modelo midi estampado simples, porém elegante. Ele conta com decote em V com alças estilo regata e saia com barra assimétrica que confere fluidez à peça.

Vestido de Festa Martina

Outra opção de no modelo midi é o Vestido de Festa Martina. Com estampa elegante e tecido leve, a saia possui camadas e ele conta também com mangas longas e fenda simples.

4. Estampas

Em mini wedding, os vestidos com estampas podem ser usados em todos os comprimentos. Entretanto, na hora de escolher a estampa, prefira algo que não tenha muita informação e cores.

Estampas em cores mais sóbrias costumam não ter erro. Dessa forma, você evita compor um look com excesso de informação e que não fique elegante à altura do evento.

Vestido de festa longo estampado rodado Kate

O Vestido de Festa Kate é um modelo longo estampado na cor nude.

Com decote frente única, ele é confeccionado todo em seda pura, deixando o look leve e cheio de movimentos.

Sua saia rodada e amarração na altura da cintura afinam e valorizam a região.

Vestido de Festa Longo Frente Única Estampado

Por fim, apresentamos o Vestido de Festa Longo Frente Única Estampado.

Ele possui decote frente única, tecido leve e saia rodada e esvoaçante que valoriza o look.

Outros destaques desse modelo são a amarração na cintura e a estampa com flores e cores sóbrias, como azul, roxo e verde.

Já sabe o que vestir para o mini wedding? A Maison Arthur Caliman é referência em moda festa no Brasil. Com certeza você vai encontrar o modelo de vestido de festa perfeito para você.

Veja também: O que vestir em casamentos: Dress code para convidadas!

Vestidos para Convidadas

A marca Arthur Caliman é referência em moda feminina, em especial vestidos e acessórios para festas. Venha celebrar seus eventos com a gente!

Arthur Caliman, mais do que uma marca, uma fábrica de sonhos. Aqui os sonhos se tornam realidade escolha um dos modelos sob medida, prontos para você usar. Ou criamos um só para você!



Posts Similares