Não sei desenhar? Posso ser estilista?

Já escutamos muitas vezes choro e desespero de estudantes, aspirantes e interessadas em moda, se queixando de não conseguir desenvolver bons desenhos, bons croquis e até já as ouvimos dizer que não conseguem desenhar! Por isso desistem de ser estilistas de sucesso.

Muitas universitárias ou tecnólogas de cursos de moda supõem que essa dificuldade é um fator de fracasso nessa carreira, outras nem cursam por isso. Eis uma verdade sobre saber desenhar, todos nós sabemos!

Não desista, tudo começa cedo:

Pense bem quando você era criança, sua primeira representação gráfica foi de fato um desenho. Nós aprendemos a desenhar antes de escrever e mesmo que o desenho não seja lá dos mais atraentes, expressamos nossos pensamentos e ideias que estão na nossa cabeça para o papel.

O que acontece com pessoas que alegam não saber desenhar, é que na verdade, não desenvolveram essa técnica tão bem como outras. Mas, sim, você pode ser uma profissional da área!

O desenhista só é o que é, pois pratica várias vezes e vai se superando a cada desenho, assim como o estilista e também como o atleta que treina várias vezes até conseguir: o menor tempo, a melhor jogada ou o melhor chute, tudo é prática e técnica.

Ferramenta que pode te ajudar:

Também existem muitas ferramentas que podem ajudar você a desenvolver esboços e formas mais bonitas e o melhor é que você não precisa saber desenhar tão bem. Uma dessas ferramentas é a régua de croqui para aprender a desenhar croquis Arthur Caliman.

Talvez uma de suas maiores dificuldades no curso de moda seja desenhar belos croquis e com essa ferramenta você os fará com mais facilidade. Essa régua reúne arquivos e moldes da família Arthur Caliman que vivencia a moda a mais de 60 anos.

A régua vem com vários moldes e você vai, literalmente, dar corpo para os seus vestidos moda festa, looks casuais e o que mais a sua imaginação e técnica permitirem ilustrar. São mais de 30 modelos que você pode desenvolver, incluindo as mais básicas, frente e costas, até modelos em movimentos com diferentes vestimentas.

Demonstrando…

Veja o vídeo em nosso canal do Youtube onde falamos mais aspectos dessa régua, que pode te ajudar a desenvolver seus croquis.

Gostou da régua? Quer levar a sua para casa agora? Acesse o link da loja virtual Arthur Caliman, você será redirecionada para adquirir sua régua de croqui.

Além da régua, a loja virtual possui diversos modelos de vestidos de festa para formatura e madrinha de casamento.

Possuímos também uma loja de vestidos de festa em São Paulo, a Maison Arthur Caliman, onde você pode conferir os diversos modelos de vestidos para festas, além de desfrutar do conforto de um ambiente e atendimento sob medida. Marque seu horário e venha nos conhecer!

Acompanhe-nos também em nossas redes sociais, fique de olho em nosso Facebook, Instagram e Pinterest, para estar por dentro de tudo que acontece com a marca!. Arthur Caliman moda festa – Cada momento é único.



Posts Similares