Qual a diferença do vestido de mãe de noiva para o vestido mãe do noivo?

diferença do vestido da mãe de noiva para o vestido da mãe do noivo? Neste texto vamos falar sobre isso!

Os pais dos noivos personagens de importância singular no casamento. Eles estarão lá junto dos noivos no altar e também farão a entrada antes da noiva.

As mães dos noivos são figuras fundamentais em todo o processo de casamento. Certamente, elas estiveram presentes dando conselhos e participando das decisões do casal para que o grande dia seja perfeito.

Mas, há diferença do vestido das mães? A resposta é não!

Antigamente havia uma crença de que a mãe da noiva escolhia o vestido primeiro.

Contudo, isso não existe mais e as normas que valem para a mãe da noiva também servem para a mãe do noivo.

As regras para a escolha do vestido das mães dos noivos são as mesma para ambas.
As regras para a escolha do vestido das mães dos noivos são as mesma para ambas.

O ideal, contudo, é que as mães entre em consenso com a noiva sobre o modelo, cores e detalhes, que devem estar de acordo com a celebração, o horário e locais escolhidos.

As cores para vestidos de mãe dos noivos

Na escolha das cores, vale a mesma regra para madrinhas e convidadas: Nada de vestidos de festa de tons off white que possam ser confundidos com o vestido da noiva.

O preto também não é bem-vindo, pois é uma cor associada ao luto que não combina com a composição do altar de um dia festivo. No passado, as mães se vestiam de preto no casamento quando não aprovavam a união dos filhos.

Essas regras, é claro, podem mudar caso a noiva deseje, por exemplo, que todos estejam de branco ou não se importar das mães vestirem preto.

Considerando que não há diferença do vestido da mãe de noiva para o vestido da mãe do noivo, para a definição da da cor o horário da festa deve ser levado em consideração. Em casamentos realizados de dia, as cores mais claras e vivas são as mais recomendadas.

Em cerimônias realizadas de dia, as cores claras e vibrantes costumam combinar perfeitamente com o cenário.
Em cerimônias realizadas de dia, as cores claras e vibrantes costumam combinar perfeitamente com o cenário.

Já em eventos noturnos, os tons sóbrias, como o dourado, azul marinho e marsala fazem muito sucesso entre as mães dos noivos. Contudo, esta não é uma regra rígida. É essencial ter bom senso para escolher a cor, modelo e acessórios de forma equilibrada, para que a produção fique elegante e sofisticada, sem competir com o brilho da noiva.

Vestido de festa longo com saia esvoaçante, na cor marsala perfeito para mãe dos noivos jovem e elegante

Em celebrações que incluem igreja é necessário ter atenção, já que há instituições que são mais tradicionais em relação à modelos e cores.

Se o casamento for ao ar livre, a liberdade de cores e modelos é muito maior. Há até mesmo mães que apostam em modelos curtos e midi.

Vestidos longos de festa para mães dos noivos colecão verão 2020

Vale lembrar que o vestido da mãe dos noivos não pode destoar do das madrinhas e também da decoração. As mães frequentemente usam cores diferentes das madrinhas. Contudo, o ideal é que um complete o outro de maneira harmoniosa.

O que as mães dos noivos devem evitar

Além da escolha de cores, recomenda-se que as mães tenham cuidado na hora de definir a padronagem ideal de vestidos.

Modelos muito sensuais, com decote, transparência e fendas (tudo junto) pode cair mal para quem vai figurar um papel de destaque no altar.

A modelagem deve ser escolhida de acordo levando em consideração fatores como o tipo físico e idade da mulher.
A modelagem deve ser escolhida de acordo levando em consideração fatores como o tipo físico e idade da mulher.

É extremamente importante também atentar na modelagem. O vestido de festa deve ser pensado de acordo com a idade da mulher e não pode ser apertado ou folgado demais, o comprimento precisa ser ideal e o decote necessita estar confortável e seguro para que não ocorra situações constrangedoras.

Mais do que tudo, além de bonita, as mães também devem estar confortáveis e se sentindo bem com o look escolhido.

Agora que você já sabe que não há diferença do vestido da mãe de noiva para o vestido da mãe do noivo, encontre na maison Arthur Caliman o modelo perfeito para este dia único e especial. Acesse o site ou agende uma consultoria com nossa equipe e confira!

Está com dúvida do que vestir? Fale agora com uma de nossas consultoras para que te auxiliem a escolher o modelo ideal de acordo com seu biotipo, tamanho e cor específica. Tire todas suas dúvidas!

Veja também aqui as dicas dos vestidos de mãe de noiva plus size  ou aqui quais as dicas de como escolher o vestido ideal para mãe de noiva.

 



Posts Similares