|

O futuro da moda: Scanner de Corpo pelo Celular

Como a transformação digital mudou o comportamento dos consumidores e deflagrou mudanças profundas e incalculáveis na indústria da moda. Vestir-se nunca mais será o mesmo, após o scanner de corpo pelo celular e o futuro da moda.

Um aplicativo para smartphone que cria para você uma digitalização em cores 3D!

Permitindo você acompanhar as mudanças na forma do seu corpo e encomendar roupas incríveis e personalizadas perfeitas para valorizar e mostrar sua melhor versão.

Qual será o futuro da moda? E os atuais problemas

Sabendo que no passado a moda vestia o corpo, mas hoje o corpo veste a moda.

A maioria dos freqüentadores de academia, desejam roupas e looks que atendam as novas e belas formas físicas, atualmente pessoas que fazem exercícios físicos geralmente ficam frustrados com o que a escala de desempenho e o que o espelho mostra após um treino duro.

As roupas confeccionadas em massa e em tamanhos de gradução das atuais marcas, lojas virtuais e confecções padrão não satisfazem as belas formas conquistadas por aficcionados e cultuadores da beleza física.

Em um breve futuro uma grande parte das marcas de moda estará deixando de atuar no modelo de negócios B2C ( negócio para o consumidor final ou negócio para o varejo ) e passará a atuar no modelo de negócio M2B ( sob medida ou sob demanda )

Onde o cliente diz o que ele deseja que seja produzido, de qual forma ou tamanho e em qual prazo.

Scanner de corpo pelo celular
Como fazer roupas sob medida com o uso do scanner de corpo do seu smartphone e celular moderno

Soluções que atuarão no futuro da moda

Um aplicativo de celular foi projetado para mostrar a história real de como seu corpo externa suas formas e modifica suas medidas. Permitindo assim atletas e pessoas que amam mostrar suas conquistas através de roupas que realmente valorizam e mostram sua melhor versão em fotos e videos sem edição

Depois de atingir os objetivos desejados, as pessoas vão poder se recompensar, solicitando uma peça de vestido de festa, blusa, calça ou saia personalizada através do aplicativo com maior segurança pois o sistemas e operadores saberão interpretar se suas medidas correspondem ou não a atual grade de tamanhos da marca de roupas ou se terão que fazer sob medida para você.

As pessoas não ficarão mais frustradas com as opções de tamanhos disponíveis nas lojas roupas virtuais ou físicas. As lojas físicas serão espaços físicos onde consumidores poderão experimentar as texturas dos tecidos e receber consultorias do que usar.

Agora você sabe quais são suas medidas e pode obter roupas que se encaixam em você!

Sacnner de corpo pelo celular e smartphone
Seu corpo e a moda estão em constante mudanças, portanto a forma de se medir também deve ser alterar, com o uso do scanner de corpo por celular

Fita Métrica Vs Scanner de corpo

Atualmente a moda personalizada ou sob medida ainda é feita artesanalmente através da medição realizada com uma fita métrica.

  • A fita métrica o que garante um não padrão na tomada de medidas, pois cada pessoa pode julgar um ponto ou linha de medidas como sendo o local por exemplo da linha da cintura.  E cada pessoa pode comprimir mais ou menos a fita métrica na pessoa, gerando assim medidas diferentes e em locais diferentes.
  • O scanner de corpo ou aplicativo que scaneia o corpo através câmera do celular, gera um padrão da tomada de medidas pois ele mede a todas as pessoas da mesma forma, como se fosse um cilindro. Permitindo assim uma maior exatidão na produção de pecas de roupas personalizadas

Scanner de corpo Vs Raixo X

Na cabine de body scanner ou scanner de corpo ou aplicativo de scaneamento de corpo pelo celular utiliza transmissores que emitem ondas de radiofrequência.

Ao contrário dos raios X, elas não atravessam o corpo humano. Como são maiores, as ondas batem na pessoa e são refletidas de volta, sendo coletadas por vários receptores

Scanner de corpo através da sua câmera de smartphone e celular ajuda você a fazer roupas personalizadas e sob medida

Vantagens da moda feita sob demanda ou sob medida

  1. Caimento

Sabemos que hoje em dia a exposição do corpo é apreciada e grande diferenças de medidas são valorizadas, somente uma roupa idealizada e estudada para atender a essas necessidades pode trazer prazer ao usuário final com um caimento perfeito

2. Personalização

Sabe quando você gosta de um modelo de algum vestido de festa, do tecido de outro e uma cor que você viu em outro lugar? Exatamente por isso é viável fazer um vestido sob medida.

É uma possibilidade de criar vestidos que tenham a sua cara, expressem seus gostos, suas necessidades por exemplo de ser madrinha de sua amiga com aquela tal cor e que só você tem!

3. Atendimento

Querendo ou não, fazer um vestido demanda  mais tempo e carece de mais atenção por parte do estilista. Assim, as mulheres que optam por vestidos sob medida tem um atendimento mais atencioso em todas as etapas de execução do vestido!

4. Custo benefício

Muitas pessoas optam por alugar vestidos, porque acham que comprar um novo ou mandar fazer um sob medida irá ultrapassar o orçamento demasiadamente.

A verdade é que quando se faz um vestido sob medida, você escolhe o tecido, a cor e os detalhes que o decoram, podendo selecionar as opções mais duráveis, resistentes e que fazem mais sentido a você.

Fazemos vestidos sob medida do jeito que você quiser. Temos a intenção de proporcionar a sua melhor experiência com uma loja de vestidos de festa!

Atualmente aqui na Arthur Caliman estamos realizando testes e já iniciamos a confecção de roupas e vestidos sob medida com o auxilio do aplicativo e câmera do celular que cria um avatar para ser usado em nossa confecção, afim de fazer com maior exatidão as peças personalizadas para nossos clientes.

Entre em contato aqui  para conhecer mais sobre nós e realizar um orçamento.

Dê uma chance a moda feita sob medida, saiba mais sobre o futuro da moda e o aplicativo e roupas que lhe assessoram na tomada de medidas com nossa equipe da Arthur Caliman

Arthur Caliman – Estamos localizados em São Paulo – Av Santo Amaro 537 – Itaim Bibi – Brasil

Veja mais assuntos sobre o futuro da moda aqui

Conheça aqui a coleção plus size sob medida de festa



Posts Similares