10 Vestidos tubinhos pretos para fotos de formatura

Vestidos tubinho é o coringa de qualquer mulher. Um vestido preto é o maior clássico entre as cores de vestidos. Ele sugere sensualidade, poder e sofisticação. Além disso, é a peça curinga no closet feminino, tão básico que combina com quase tudo e qualquer ocasião. 

Foi um dos grandes ícones da reconhecida marca no mundo da moda Coco Chanel, que mudou completamente o mercado de trabalho desse ramo, além de ser um dos exemplos marcantes no cinema usado no filme “Bonequinha de Luxo” pela lindíssima Audrey Hepburn

Leia também: Preciso mesmo fazer teste de penteado?

O nascimento do que atualmente nomeamos de “pretinho básico” data de 1926, ano em que a famosa revista “Vogue” fez uma publicação de um desenho do vestido produzido por Chanel, o primeiro entre os diversos outros que a estilista iria confeccionar no decorrer de sua carreira no mundo da moda. 

A razão por tanto amor por esse clássico se dá pela facilidade em usá-los em qualquer ocasião. São a peça chave para o dia e ainda melhores para eventos durante a noite. 

Sem mencionar que, no mundo da moda feminina, está para nascer um vestido mais elegante do que o formato tubinho. É um verdadeiro clássico que nunca sai de moda. E não é a apenas coincidência que o modelo é utilizado, regularmente, pelas duquesas Meghan Markle e Kate Middleton. Mas o amor por esse formato de vestido começou na família real desde a época da princesa Diana.

https://www.instagram.com/p/B12Ipg7nJMr/?utm_source=ig_web_copy_link

Por isso, não é atoa que o vestido tubinho preto é um dos modelos mais escolhidos para compor o look das fotos pré-formatura. É uma cor comum, todo mundo tem no guarda roupa e fica elegante nas fotos e para a celebração de um momento como esse. E para auxiliar você na hora de escolher o melhor vestido desse modelo, selecionamos 10 tipos do mesmo. Confira!

Desvendando os Modelos de Vestido Tubinho

Originalmente, esse tipo de vestido é um modelo inteiriço, sem magas e justo no corpo. Além disto, o zíper fica localizado na parte traseira ou lateral do vestido deixando a frente, também, sem nenhum detalhe a mais. E o comprimento, normalmente, é abaixo do joelho, sobre ou um pouco acima. É local para duas vertentes da roupa: manter a serenidade do look ou ganhar muitos adornos e detalhes.

No entanto, a moda está sempre em constante mudança e o vestido tubinho não ficou fora das novas tendências, por exemplo: hoje em dia existe o modelo com corte trapézio, com fenda, renda, entre outros detalhes.

1- Vestido tubinho clássico 

Como já foi citado acima, o tubinho tradicional é confeccionado ajustado ao corpo, mas sem parecer colado, sem detalhes e adornos. Por ser justo, o tubinho clássico valoriza as formas do corpo feminino com muita delicadeza e perfeição. Por essa razão, os vestido nesse formato são a escolha ideal para as mulheres que fazem parte da família real da Grã-Bretanha. 

Um exemplo: a Duquesa Kate Middleton é sempre clicada pelos paparazzi vestindo esse clássico. Procurando estar sempre dentro das normas de etiqueta da monarquia inglesa,  escolhe tubinhos com mínimos detalhes e em cores sóbrias. 

O tubinho clássico também é uma excelente escolha e dica para as baixinhas que adoram ousar no look. Ele é formal, mas não deixa de ser um modelo que valoriza o corpo, podendo ser usado por todos os tipos de corpos, desdes as mulheres magras até as gordinhas. 

2 – Tubinho com corte trapézio

O corte trapézio é outra peça chave para todos os tipos de corpo, caindo como uma luva tanto para as mulheres mais gordinhas quanto para as magras. Isso é possível por causa da sua saia evasê que enfatizam a cintura do corpo feminino. Além disso, os profissionais da moda também indicam esse o modelo trapézio para as baixinhas. 

3 – Vestidos Tubinho com mangas e/ou gola alta 

O tubinho com mangas também é uma das escolha da Duquesa Kate Middleton, trazendo ainda mais ar de sobriedade para o vestido. No entanto, alguns modelos de tubinho com mangas longos aparecem com uma modelagem mais curta, promovendo também a sensualidade e valorizando as pernas da mulher. 

Vestidos com gola alta e mangas longas são perfeitos para um dia que esteja mais frio e que a ocasião pede algo sofisticado e formal.

4 – Tubinho com decotes variados

Os as possibilidades de decotes são diversas: o decote V é um clássico e muito indicado para as baixinhas que desejam alongar o corpo e ousar no look.

https://www.instagram.com/p/Bw9cFMdnZRf/?utm_source=ig_web_copy_link

Decote canoa ou decote ombro a ombro é romântico e muito delicado. O decote nas costas é outra opção para quem gosta deixar as costas nuas e adora um look ousado. 

5 –  Vestidos Tubinho no comprimento midi

O comprimento midi é tendência: fica perfeito para qualquer ocasião, principalmente quando o evento é formal e pede um pouco mais de elegância. 

6 – Tubinho com renda

A renda é um dos tecidos mais procurados para confeccionar o vestido das fotos de preto, por isso combinar o tecido com o modelo tubinho pode ser uma unanimidade! Com certeza, é uma ótima escolha, sem sombra de dúvidas. 

7 – Vestido Tubinho com fenda

A fenda pode ser vista do lado, atrás e na parte central do vestido, dando um toque diferenciado e sensual no modelo clássico. 

https://www.instagram.com/p/BuQylsBHJad/?utm_source=ig_web_copy_link

Esse modelo acima é um bom exemplo do modelo que acabamos de citar.

8 – Tubinho com babado

De acordo com as consultoras de moda, os babados são tendência que vieram para ficar, eles trazem a sensualidade da mulher na medida exata. 

9 – Vestidos Tubinho com recortes estratégicos

Os recortes estratégicos podem ser feitos de várias formas e com muitos objetivos, alguns valorizam uma certa parte do corpo, outros dão a impressão que a cintura está mais fina, são muitas possibilidade e, além disso, dão um charme extra para o tubinho. 

10 – Tubinho com camadas e texturas

As texturas podem ser encontradas em tubinhos com paetês, aplicações em pedrarias e as camadas podem ser feitas com o próprio tecido do vestido, trazendo volume para o corpo. As consultoras recomendam essa opção para as magrinhas que desejam ficar mais encorpadas e elegantes para eventos formais como as fotos de preto. 



Posts Similares