Vestido de festa plus size madonna

Acessórios para noiva: o que usar?

Você já sabe o que escolher como acessórios para o grande dia? A resposta para essa pergunta é sempre muito relativa, uma vez que depende muito do vestido da noiva, do local do casamento e do estilo, claro.

Leia também: Mini Wedding- Tudo o que você precisa saber

Tudo precisa ser escolhido com muito cuidado para não desequilibrar os elementos e proporcionar uma aparência harmoniosa e graciosa dos pés a cabeça.

Aqui vamos te contar e explicar todos os passos no processo de escolha dos acessórios para as noivinhas de plantão, confira agora:

Como escolher os acessórios para noiva?

A primeira e principal etapa é escolher e definir o modelo do seu vestido. É a partir dele que você conseguirá identificar o estilo correto para os acessórios e qual a quantidade dos mesmo que poderá utilizar com ele para compor o visual.

Acessórios para noivas
Acessórios para noivas

Um exemplo: as noivas que optam por um casamento tradicional, no estilo princesa, em geral, investem em modelos de vestidos com bastante brilho e saia rodada.

Neste caso, somente acessórios discretos e delicados devem completar o look. Brincos e colares muito grandes, com pedras reluzentes e coloridas resultam em uma produção exagerada e fica feio!

Todo detalhe importa!
Todo detalhe importa!

Adapte o modelo e o estilo do seu vestido com a quantidade de brilho e o tamanho das peças. É o único jeito de assegurar um visual harmonioso e belo.

Veja agora as opções de acessórios para noiva que você pode escolher para o dia mais especial da sua vida e que mais irá combinar com o estilo do seu casamento.

Acessórios para noiva: cabelo

Os tipos de acessórios que complementam o penteados são, em geral, os mais fundamentais para a ocasião. Normalmente, são os primeiros detalhes que os convidados reparam e se encantam. Por esse motivo, tenha bastante atenção e cuidado na hora de escolher para ter o melhor resultado para você!

Os mais escolhidos são:

Tiaras

Qualquer noiva que faça o estilo clássica, como aquelas que amam um modelo de princesa, opta por tiara no grande dia. Dependendo do modelo da tiara, até as noivas mais modernas podem investir.

Harry com a Meghan Markle
Harry com a Meghan Markle

Por exemplo: No casamento do príncipe Harry com a Meghan Markle, a noiva investiu em um modelo de vestido minimalista, muito elegante e  bem clean. E a tiara, que é um objeto indispensável no casamento real, possuía diamantes em formas geométricas. Perfeito para o seu estilo chique, moderno e clássico. Ficou ideal e linda para ela.

Por isso, aposte também e assegure a sofisticação e elegância até nos pequenos detalhes do seu visual de noiva.

Lembre-se também de levar em consideração o tipo de penteado que escolherá para o casamento. A tiara consegue combinar com qualquer opção, desde os mais despojados e soltos até os mais tradicionais e clássicos.

Porta coque

Entre os mais clássicos dos acessórios, está o porta-coque.

O porta coque é um dos mais tradicionais
O porta coque é um dos mais tradicionais

É um detalhe para ornamentar o penteado e garantir destaque com brilho para o seu visual.

Presilhas

As presilhas são um dos acessórios que podem ser utilizadas em qualquer estilo de casamento. O que traz diferença de uma para outra é o material que é produzido.

Quando os casamentos são mais clássicos, as noivas preferem investir em presilhas com pérolas ou brilhos, no caso das minimalistas e mais elegantes.

As presilhas são lindas e clássicas
As presilhas são lindas e clássicas

Já nos casamentos mais contemporâneos e modernos, algumas noivas preferem até investir em um detalhe com cor para ter um acessório inovador de tudo que já pode ser utilizado. E nos campestres, as noivinhas preferem investir nas lindas flores.

As presilhas também conseguem dar um ótimo resultado e complementar diversos tipos de penteados mas, especialmente os semi-presos, ornamentando o véu da noiva.

Flores

Noivas que desejam realizar o casamento ao ar livre podem optar por flores como acessório para finalizar o penteado.

Procure pensar em penteados modernos e despojados para combinar muito bem com o seu estilo.

Mas tenha cuidado com as cores das flores escolhidas para não ficar fora do tom do seu buquê. A dica é que ambos possuam tons semelhantes, não necessariamente a mesma cor, mas devem combinar.

Flores na tiara dá o ar romântico que todos pedem
Flores na tiara dá o ar romântico que todos pedem

Há duas opções para compor o penteado com flores: pedir para sua decoradora ou a pessoa responsável pelo buquê para entregar lindas e frescas flores para a sua hair stylist colocar no seu penteado ou você mesmo comprar um arranjo de flores artificiais.

Headbands

As noivas mais modernas e descoladas adoram optar por headbands.

O Headbands vem com tudo!
O Headbands vem com tudo!

Esse é um tipo de acessório que combina somente com os casamentos realizados ao ar livre, no tipo folk. E para combinar com o acessório, o cabelo solto é a principal opção nesse caso.

Acessórios para noiva: jóias

As jóias que as noivas podem escolher são: anéis, colares, pulseiras e brincos.

O colar, em geral, é o menos escolhido para ser usado em eventos desse nível, pois dependendo do tipo de colar, ele tira todo o foco que a noiva deseja dar para o decote.

Tome cuidado especial com o tamanho no brinco
Tome cuidado especial com o tamanho no brinco

E no caso do brincos, não podem ser exageradamente grandes. O essencial é investir nos modelos de brincos delicados, discretos e pequenos, para ficar charmoso e sofisticado.

E as pulseiras são opcionais, vão muito de acordo com o gosto da noiva. No caso do vestido ser de manga longa, não existe a necessidade de usar. Sem falar que, optar por várias de uma vez só para cerimônia também não é uma opção legal. Aposte somente para que a pulseira proporcione um detalhe simples e bonito, nada a mais.

Lembrando que: menos é mais!

E esse dilema também vale para os anéis. Prefira investir apenas no anel de noivado para dar um destaque a mais na sua mão e nas fotos durante a cerimônia.

Acessórios para a noiva: Véu

O véu também é um acessório que tem uma grande parte e responsabilidade para compor o look da noiva.

Porém, você sabia que não existe somente o tradicional véu catedral? Mas sim, diversas opções diferentes para usar no dia mais especial da sua vida?

Confira abaixo cada um deles!

Matilha

A mantilha é um tipo de véu elaborado com tule, além de ser bordada com detalhes em renda nas suas extremidades.

Camila Queiroz utilizou véu mantilha
Camila Queiroz utilizou véu mantilha

É uma opção de acessório mais elegantes e chique e que, em geral, é utilizado em cerimônias convencionais.

Catedral

Véu catedral é um dos mais tradicionais
Véu catedral é um dos mais tradicionais

Para as noivinhas que adoram um véu longo e clássico, até mesmo as com um estilo praiano, podem optar e apostar em um véu catedral para sua chegada na cerimônia.

Voilette

E para as noivas que tem uma personalidade mais forte e com atitude, a opção ideal é o voilette.

Véu Voilette
Véu Voilette

O tule é colocado na altura dos olhos e cria um look muito lindo, romântico e com um toque retrô.

E aí, conseguiu anotar todas as dicas? Escreva nos comentários se ainda ficou alguma dúvida!



Posts Similares