Apareceu uma espinha antes da festa, e agora?

Sempre assim, na semana que antecede ou mesmo no dia daquela esperada festa você acorda com aquela espinha. O que fazer ?

Bom, tenha em mente que a espinha não irá desaparecer de uma hora para outra, infelizmente! Então, eis aqui algumas dicas que podem te ajudar a amenizar seu problema:

Dica 1:

Jamais cutuque uma espinha, pois ao mexer na pele você pode levar mais bactérias ao local e piorar o quadro aumentando o processo infeccioso. Sim a espinha, ou melhor, a acne é um processo infeccioso.

Dica 2:

Como tratar corretamente a acne que aparece no dia da festa
Como tratar a acne que aparece antes da festa

Se há tempo, sugiro uma limpeza de pele em um local confiável em que são usados instrumentos “estéreis ” para isso.

Dica 3:

Nunca se automedique! Receitas caseiras podem ocasionar uma irritação na sua pele e tornar a lesão mais evidente ainda criando um novo problema.

“Mas então: o que realmente devo fazer?”

A dica é: Se você tem pele oleosa e isso ocorre com frequência: PREVINA-SE!

Na semana anterior à ocasião especial comece lavando a pele com um sabonete antiacne (prefira sabonetes à base de ácido salicílico ou enxofre) duas vezes ao dia, caso não seja alérgica a nenhum desses produtos. Gestantes sempre avaliem com seu médico.

Evite lavar a pele com água quente pois há um maior estimulo à oleosidade da pele e cabelos aumentando a produção de sebos e assim desencadeando a acne!

Antes do uso de protetor solar use produtos matificantes à base de gel e dê preferência aos protetores solares “oil free” ou “toque seco”

E se mesmo assim apresentar espinhas… Não se desespere!

Aplique uma pomada “secativa” que contenha ácido salicílico de preferência. O ideal seria correr para seu dermatologista e fazer uso de pomadas que contenham peróxido de benzoíla, “retinoides e/ou antibióticos tópicos. Antibióticos via oral também podem ser necessários.

Se a espinha apareceu horas antes do evento o melhor jeito mesmo é disfarçar:

Se o inchaço está grande, aplique gelo nela! Você pode utilizar corretivo verde (já falado no tema do post anterior) que ajuda a disfarçar o vermelho da espinha. Após, finalizar com uma base “oil free”.

E por último… Capriche no vestido e assim com as orientações acima, tenho certeza que sua acne passará despercebida!

Conheça aqui também as avançadas e novas técnicas de maquiagem

Caso queira resolver de um modo mais profissional, acesse: https://www.dralarissa.com.br



Posts Similares