Vestido de Noiva Plus Size Carolline Ribeiro

Aprenda a usar arranjos de flores nos cabelos

Para uma ocasião especial exige uma superprodução, não é mesmo? E um ponto que não pode ser deixado de lado é o penteado. Uma vez que, ele tem o poder de revelar e destacar toda a beleza que existe em você e, por isso, optar por arranjos de flores no penteado é perfeito.

Esse o momento de esquecer da tradicional escova e ir em direção de algo mais moderno e original. Existem modelos de arranjos de flores para todos os tipos de cabelo e para diversos estilos também.

Leia também: Dicas de etiqueta para a mãe do noivo

No nosso país, há possibilidades de elaborar vários tipos de arranjos de flores nos penteados, usufruindo bastantes das ideias criativas. Confira agora, algumas maneiras de fazer isso:

Em forma de headband

Essa opção de penteado é romântico e sofisticado!

Headband com flores
Headband com flores

Por essa razão, precisa estar direcionado a eventos importantes e especiais, como as formaturas, noivado, festas de casamento e até mesmo os aniversários menos informais.

Flores na lateral

Moderno e elegante, penteados que vão com flores na lateral, localizada acima da orelha, podem ser utilizados para eventos como festas ao ar livre e até mesmo as baladas noturnas.

Penteado com flores na lateral
Penteado com flores na lateral

Dessa forma, você irá deixar sua produção ainda mais surpreendente e especial e, com certeza, vai atrair olhares encantados por onde passar.

Flores na tiara

Esse arranjo é mais casual, mas não deixa de ficar chique e bonita.

Flores na tiara dá o ar romântico que todos pedem
Flores na tiara dá o ar romântico que todos pedem

As tiaras que possuem flores são muito versáteis e podem ser usadas em qualquer momento do dia e em várias ocasiões, assim como: encontro com os amigas, em um jantar especial e romântico e até mesmo para um simples passeio no parque.

Em forma de coroa

As coroas de flores é um das tendência em alta no mundo da moda e é um opção perfeita para completar looks romântico durante o inverno.

Coroa de flores fica lindo e delicado
Coroa de flores fica lindo e delicado

E na estação mais quente do ano, também são muito utilizadas durante shows e feriados de carnaval e ano novo, dando um toque especial e com muito charme para uma produção básica. Casamento no campo, ao ar livre? Então, esteja certa desta opção!

Flores no rabo de cavalo ou lateral do coque

As mulheres mais modernas são adeptas de arranjos de flores (naturais ou não) e que fazem muito sucesso, principalmente para o penteados de casamento de madrinhas ou noivas, podendo ser o evento somente no civil ou campo e praia.

Flores no rabo de cavalo
Flores no rabo de cavalo

O efeito proporciona uma charme especial a um rabo de cavalo sofisticado com detalhes trançados ou a um coque baixo e elegante com fios soltos e ondulados.

Passo a passo de como fazer uma coroa com flores

E você gostou dos vários tipos de arranjos? Especialmente, no Brasil, uma das opções mais utilizadas pelo público feminino são as coroas com flores. Por essa razão, selecionamos alguns truques para você conseguir escolher e criar em casa mesmo a sua própria coroa com as espécies que mais gosta. Confira:

  • 1º passo:

Antes de qualquer coisa, você irá precisar de tesoura, folhas e muitas flores (podendo ser naturais ou artificiais), arames de fio 20 plastificado e de preferência na cor verde, fita adesiva que também seja verde e de um alicate.

  • 2º passo

Com a ajuda do alicate, corte um pedaço de arame 20 e forme um aro, contando duas voltas, conforme o tamanho da sua cabeça. Em seguida, prenda as pontas e encape-as também com a ajuda do alicate passando fita adesiva no decorrer de todo o aro.

  • 3º passo

Em sequência, selecione e corte as folhas e flores, lembrando de deixar um pedaço do caule. Agrupe-os em pequenos conjuntos e enrole o caule das folhas e flores de um jeito que fique firme com o arame que já foi plastificado.

  • 4º passo

Para finalizar, faça a seleção das flores e coloque-as na coroa. Para esse passo, é necessário fixar os pequenos conjuntos que você fez no aro e com o mesmo arame 20 plastificado, que foi feito no passo anterior, realizando voltas bem apertadas até preencher toda a coroa.

É tendência para noiva e madrinhas
É tendência para noiva e madrinhas

E pronto, agora que você já sabe como produzir a sua própria coroa em casa, busque pelas flores perfeitas e que mais te agrada, existem diversas espécies e uma é mais bela que a outra!

Mas é claro, que existem as flores ideias para compor o penteado e deixar o look ainda mais especial para a ocasião, lembrando que o tipo de flor é uma questão de estética pessoal, representatividade e principalmente ocasião. Entenda quais são elas e o por quê são perfeitas para a sua escolha.

As orquídeas e as Gypsophila

Orquídea é uma excelente opção
Orquídea é uma excelente opção

Esses exemplos de flores são uma ótima escolha e vão muito bem para fazer belos arranjos, uma vez que são flores com uma duração maior e aguentam ficar muito tempo fora do contato com a água.

Suculentas, folhagens e sementes

Folhagens e sementes também são ótimas opções
Folhagens e sementes também são ótimas opções

Esses são itens que podem ser combinados com os arranjos de flores e ajudar a complementar muito bem o penteado e são ótimas ideias para casamento.

Como escolher o tamanho do arranjo de flores naturais ou não

O tamanho do arranjo precisar ser proporcional à altura da noiva, aniversariante, madrinha de casamento ou formanda. Lembrando que ele não pode entrar em atrito com o resto dos acessórios, como o colar e/ou brinco. Cada look exige um tipo de arranjo e existe a possibilidade de criar produções e arranjos personalizados conforme o gosto e estilo de cada mulher.

Veja a dica fundamental para o arranjo de flores naturais durar na cerimônia e/ou na festa toda!

  • É muito importante estar atenta para escolher flores duráveis e frescas e claro, que estejam bem aramadas, para não correr o risco de soltarem no decorrer da festa. Mas, lembre-de as flores naturais têm uma tendência a sofrer um pouco mais do que as artificiais por causa do clima, se for o caso do evento for ocorrer durante o verão, e também com os abraços em motivo dos amassos no decorrer da comemoração.
  • O mais importante é você escolher o seu arranjo de flores e se sentir linda para qualquer ocasião, de dia ou à noite, em um momento super importante ou um evento mais informal. E claro, se atentando também aos exageros, mas com as flores no penteado, você irá completar o look e arrasar de qualquer forma.

E aí, já decidiu qual vai ser o seu penteado? Escreva nos comentários para a gente!



Posts Similares