Vestido de festa cleo

5 dicas de como comprar vestido de festa online

Você foi convidada para um evento e quer comprar um vestido pela internet? Neste texto vamos das dicas de como comprar vestido de festa online sem erros.

Seja por ter mais opções ou melhores preços, comprar um vestido de festa na internet é uma saída muito vantajosa.

Contudo, é preciso tomar alguns cuidados na hora da compra, já que você não vai poder experimentar o vestido antes de comprar.

A seguir, confira 5 dicas de comprar vestido de festa online:

1. Pesquise sobre a marca antes de comprar

Antes de comprar vestido de festa online, pesquise bastante sobre a idoneidade marca e/ou loja que está vendendo.

Busque saber opiniões de pessoas que já compraram e também pesquise em a reputação do estabelecimento sites como o “Reclame Aqui” para saber se outros clientes já tiveram problemas com a loja e se os produtos são realmente como o descrito e se a loja costuma entregar no prazo prometido.

Fazer uma pesquisa nas redes sociais da loja também é uma forma de saber mais sobre o serviço oferecido e da experiência de clientes.

2. Busque lojas que dê garantias ao cliente

Antes de fechar sua compra, verifique como funciona a política de devolução e troca da loja.

Assim, caso o vestido não fique como é esperado, você pode solicitar a troca ou até mesmo a devolução com pedido de estorno do pagamento.

3. Escolha o tamanho correto para comprar vestido de festa online

Para saber seu tamanho correto, é preciso que você confira suas medidas e compare com o guia padrão de tamanho da loja.

É necessário marcar com precisão a medida do busto, cintura, quadril e de outra parte do corpo que possa influenciar no tamanho da peça.

Isso porque, cada marca possui um guia específico de tamanho das peças. Em caso de dúvidas, o ideal é entrar em contato com o vendedor para fazer a confirmação do tamanho.

4. Compre com antecedência

Ainda que o vestido esteja à pronta entrega, o mais indicado é que você faça o pedido com bastante antecedência, já que você vai depender dos Correios ou outro serviço de transportadora para receber o produto em casa.

Além disso, o modelo pode ainda necessitar de pequenos ajustes, como fazer a barra de acordo com sua altura, por exemplo.  É preciso levar em conta também que você pode não gostar do que recebeu e precisar fazer a troca.

Assim, o prazo ideal para comprar sem se preocupar é entre três e seis meses. Nesse período é preciso trabalhar com folga caso haja algum tipo de imprevisto.

Vale ressaltar que se o vestido de festa for comprado fora do Brasil, o prazo de compra precisa ser ainda maior, pois o mesmo pode ficar preso na alfândega.

5. Atente ao material e descrição da peça

Na descrição da peça vai constar o tipo de material e tecido que compõe o vestido.

Atente para esse detalhe, pois o tecido é um fator muito importante para o caimento e elegância de um vestido de festa.

Se você já souber de antemão tecidos que vestem bem em seu corpo, certamente será de grande ajuda.

Em caso de dúvida na hora de comprar vestido de festa online, peça ajuda e consultoria do atendimento da loja.

Compre online na Maison Arthur Caliman

Com atelier em São Paulo desde 1999, o estilista Arthur Caliman é considerado como uma referência e também um precursor de moda festa no Brasil.

Isso se deve à confecção de modelos exclusivos que se adaptam aos mais diferentes biotipos para ressaltar a beleza feminina.

Os vestidos da Maison Arthur Caliman são pensados para ficar bem nos mais diversos biotipos.
Os vestidos da Maison Arthur Caliman são pensados para ficar bem nos mais diversos biotipos.

A especialidade da Maison AC são vestidos para casamentos, formaturas, festas de 15 anos, noivados e entre outros eventos.

A grife tem também uma linha exclusiva de VESTIDOS CASUAIS, vestidos de festa para GESTANTES e PLUS SIZE, além de outros acessórios, como sapatos e bolsas de luxo.

Quem não é de São Paulo, pode comprar vestido de festa online Arthur Caliman na loja virtual da maison, contando com a ajuda pelo Whatsapp para dúvidas sobre modelos e tamanhos. É possível até mesmo personalizar o modelo do jeito que você preferir.

Na Maison Arthur Caliman é possível personalizar seu vestido de festa.
Na Maison Arthur Caliman é possível personalizar seu vestido de festa.

Acese o site da Maison Arthur Caliman e confira os diversos modelos de vestidos de festa disponíveis para compra online!



Posts Similares