Vestido de noiva marthina

Dicas de vestido de festa Plus Size para cada tipo de corpo

Você sabia que além de levar em consideração as características que deseja destacar em seu corpo, tecidos e detalhes de um vestido, você consegue escolher o modelo de vestido de festa plus size ideal identificando o tipo de seu corpo?

Desta forma, a principal pergunta desta matéria para fazer com que você nunca mais erre na escolha de um vestido é: você sabe qual é o seu tipo de corpo?

O corpo feminino é incrível! O corpo feminino é incrível!

Para que você arrase a partir de agora em todos os looks e composições para diferentes eventos, que tal conhecer e aprender a escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo?

Você pode não ter percebido até hoje, mas assim como há distintos formatos de rostos, há também diferentes formatos de corpo. Desta forma, o fato de você ser cheinha não é problema, mas sim a falta de conhecimento no momento de criar seus looks de acordo com o seu biotipo.

Assim, conheça os 5 tipos de corpo e identifique o seu. Ainda, confira inúmeras dicas de como se vestir relacionadas a cada forma corporal.

Dicas de vestidos de festa plus size para corpo ampulheta

As mulheres que possuem este tipo de corpo apresentam os ombros e quadris equilibrados, enquanto que a cintura é significativamente evidente.

Logo, deve-se evitar vestidos exageradamente longos e com cortes retos, os quais podem ressaltar demais o seu quadril.

Saia de cós alto ajuda na modelagem Saia de cós alto ajuda na modelagem

É permitido é o uso de saias longas de cós-alto, vestidos que marque a cintura, modelos justos e/ou que coloquem os ombros para jogo, em especial, modelos tomara-que-caia. Outra opção muito indicada para corpo  ampulheta são os de barra mais soltinha, tanto para modelos de saia longa quanto para os de saia curta, pois proporcionam um look mais harmonioso.

Dicas de vestidos para corpo retângulo

Mulheres com este formato de corpo possuem o quadril e bustos mais equilibrados, enquanto que a cintura não é demasiadamente definida.

Por estes motivos, devem evitar o uso de listras na horizontal, vestidos muito largos (por não estruturarem bem o corpo) e adereços que são presos na região de quadril (devido ao aumento de volume da região).

Que marquem e desenham o corpo Que marquem e desenham o corpo

Enquanto que os modelos indicados para corpos retangulares são os vestidos com recortes e/ou desenhos geométricos que marcam a cintura, peças com decote v, modelos com marcação com fitas ou cinto que contrastem com a cor do tecido, e vestidos ou saias com top de cores distintas.

Modelos que possuem saias mais amplas, sobreposição de tecidos e detalhes nesta região, aumentam o quadril e dão destaque para a cintura, assim como as peças de corte reto e de modelagens amplas.

Dicas de vestidos de festa plus size para corpo em triângulo invertido

As mulheres que apresentam este tipo de corpo possuem os ombros mais largos que a região do quadril, e desse modo, devem evitar modelos de vestidos de alcinha e muito justos, e peças que contam com ombreiras.

É permitido usar sem restrições modelos com mangas que disfarçam os ombros e, vestidos ou saias rodadas, que consequentemente, aumentam o volume do quadril.

Outra alternativa para chamar a atenção da parte inferior do corpo é investir em um calçado cheio de detalhes e requinte.

Dicas de vestidos de festa plus size para corpo oval

Este tipo de corpo, como próprio nome já diz, não destaca uma região específica, nem cintura, nem quadril e nem ombro. São as mulheres mais cheinhas, as chamadas Plus Size, as quais devem evitar o uso de peças com estampas horizontais, modelos muito justos que marcam demasiadamente o corpo, volumes nas saias ou babados, e vestidos de alças ou tomara-que-caia que não garantam uma boa estruturação do busto.

Peças que destacam a região da cintura
Vestido de festa longo plus size em renda verde

Peças que destacam a região da cintura

Entretanto, podem usar e abusar de vestidos com desenhos ou recortes geométricos que marcam a cintura, decotes em v ou em u, peças com manga para disfarçar o tamanho dos braços. Ainda, vestidos com recortes ou faixas que evidenciem abaixo do busto, e colares, brincos e acessórios que proporcionem destaque para o roso e colo.

Dicas de vestidos de festa plus size para corpo pêra

Mulheres que possuem este tipo de corpo apresentam destaque para a cintura, a qual é bem definida, enquanto que o quadril é mais largo que o ombro. Também conhecido como corpão violão, este formato de corpo proíbe o uso de estampas horizontais e, vestidos ou saias com pregas, o que pode aumentar ainda mais o volume da região.

Vestidos de festa plus size no comprimento midi
vestido de festa plus size azul midi

Vestidos no comprimento midi

Contudo, é indicado o uso de peças que criem ilusão de óptica através de estampas, com volumes em ombros e busto, como mangas longas ou ombreiras. Ainda, podem abusar de saias retas no comprimento Midi ou longas, e a famosa cauda de sereia com mangas longas, o que cria um visual pra lá de atraente e equilibrado, pois o volume da saia embaixo combina com o volume do quadril.

Decotes ousados e mais profundos são ótimas opções para a valorização da parte superior do corpo.

Modelos com decote canoa ou fechados são opções válidas para este tipo e corpo, logo, procure por modelos fechados que cubram o colo, os quais dão um ar de sofisticação e fineza.

É importante ressaltar a atenção para o volume compensado, isto é, caso você goste de um pouco de volume na saia, compense a parte superior com bordados e modelos de vestidos que chamem atenção para esta região.

Lembre-se sempre de que estas são apenas algumas dicas para destacar ou ocultar determinadas características de seu corpo que te agradam ou não.

Ainda está com dúvidas? Não se desespere! Clique aqui e fale com uma de nossas especialistas para te auxiliar de acordo com seu biotipo, cor que deseja, neuras e modelo de vestido que fique deslumbrante em seu corpo!

Contudo, não é regra. Então, faça o uso de peças que te agradem e te façam bem independente da ocasião. Você é linda, não importa a forma de seu corpo, e dessa maneira, acima de tudo, não deixe de se divertir no evento seja de saia longa ou curta, com ou sem decote, com ou sem manga, com ou sem brilho, enfim, aproveite o momento. Afinal, tudo pode, basta ter cuidado e fazer a escolha certa.

Gostou? Então confira os vestidos de festa plus size da Arthur Caliman!



Posts Similares