15 ideias de sapato para formatura

Escolher o sapato certo para seu vestido de formatura, pode parecer complicado. Por isso, trouxemos 15 ideias de sapato para a formatura de faculdade ou qualquer formatura.

Como escolher?

Antes de escolher o sapato, é preciso ter o vestido. Se você ainda não decidiu qual vestido usar, aprenda a como provar o vestido certo para a sua formatura e confira os vestidos de formatura de Arthur Caliman.

1. Pretinho básico

O famoso pretinho básico não erra! Combina com tudo e é o melhor sapato para usar com beca, caso sua formatura envolva a colação de grau.Sapato preto para formatura

2. Pretinho nada básico

Para aquelas que querem fugir do comum, mas ainda amam um pretinho básico, combine o melhor dos dois mundos! Uma sandália com detalhes, tanto de flores quanto com brilho, cai super bem! Só cuidado para não usar muitos acessórios que “briguem” com a sandália que por si só já chama bastante atenção.

sandália preta com detalhes

3. Scarpin cinza

A scapin cinza é um sapato neutro e não muito comum, por isso traz um toque especial ao look. O trançado nas canelas cria um ar de elegância e deixa o desenho do pé bonito.

Scarpin cinza para formatura

4. Sandália Branca

A sandália branca de tiras finas é clássica. Combina com vestidos mais românticos e de tons mais neutros. Se está procurando um salto alto para formatura, essa é uma opção a se considerar.

Sandália branca para formatura

5. Sandália neutra

Para as meninas que buscam conforto e mesmo assim que usar um salto, procure sapatos de salto grosso, que garantem estabilidade e cansa menos as pernas.

A sandália na cor neutra é coringa, combina com qualquer peça!

sandália neutra para formatura

6. Sapato nada neutro

Se tem um sapato para festa que vai trazer to o charme para o look, é um sapato bordô! Sapatos com brilho e cores vivas ficam ótimos com looks de cores mais escuras. Perfeito para um vestido preto. Ele se torna o elemento principal da composição.

Sapato bordô para formatura

7. Sapato de princesa

O sapato mais clássico, com brilho e uma aparência inglesa, é o que precisa para trazer elegância e glamour aos vestidos mais clássicos.

Sapato dourado clássico para formatura

8. Sapatilha

Para as formandas que não se empolgam muito quando a palavra é salto, uma sapatilha preta pode fazer um bom papel. Lembre-se de escolher sapatilhas com detalhes diferentes do comum, como o trançado. Afinal, é uma formatura, um sapato casual não é adequado.

sapatilha preta para formatura

9. Sapatilha com pedraria

Continuado com o conforto nos pés, as que gostam de um toque mais clássico, podem optar por uma sapatilha com pedrarias. Combina perfeitamente com vestidos mais delicados.

Sapatilha com pedraria para formatura

10. Salto médio

Sapatos de salto médio, tendem a ser mais confortáveis e perfeitos para cerimônias mais longas. Além disso, deixam a silhueta elegante.

sapato médio para formatura

11. Tênis

As descoladas e nada fã de sapatos, podem optar pelo famoso tênis. Mas vamos combinar que precisa ser diferenciado! Que tal personalizar um tênis de sua preferência para se adequar ao clima de festa?

Tênis com brilho para formatura

12. Sandália dourada brilhosa

Quer arrasar e roubar todos os olhares? Aposte da sandália brilhosa e dourada! A que vemos na imagem possui diversas tendências que ornam entre si como amarração na canela, dourado, glitter e transparência.

Sandália dourada para formatura

13. Sandália rasteira dourada

Calma! Também da para roubar os olhares sem optar por um sapato de salto alto! Ao invés disso, opte pela sandália de salto baixo douradinha!

Sandália rasteira dourada para formatura

14. Sapato com detalhe no salto

As ousadas podem optar por um par de scarpin de tom neutro, mas de salto esculpido. Chique não?

Sapato com detalhe no salto para formatura

15. Sandália preta

Por último, mas não menos importante, a sandália preta que combina com tudo! Os detalhes fazem a diferença.
Sandália preta para formatura

Agora só falta a maquiagem para formatura, saiba como fazer uma make arrasadora!



Posts Similares