Maquiagem para rosto quadrado

Entender o formato do rosto é essencial para aprender a se maquiar. Com isso, você consegue produzir ou reproduzir maquiagens incríveis e que combinem o seu formato de rosto. Por isso, hoje vamos falar sobre maquiagem para rosto quadrado.

Você tem o rosto quadrado?

Identificar um rosto quadrado em tese é simples, mas muitas pessoas confundem com o rosto redondo. Neste caso, o que faz a diferença é o maxilar, que normalmente é mais quadrado do que arredondado.

Diversas celebridades possuem esse formato de rosto.

Vanessa Hudgens
Selena Gomes
Gigi Hadid
Olivia Wilde

Se seu rosto se parece com uma dessas celebridades, parabéns, você tem um dos formatos de rosto mais contemplados nas passarelas! Caso seu rosto seja triangular, aprenda a maquiagem para rosto triangular.

Como maquiar rosto quadrado?

O tutorial de maquiagem a seguir vai ter ensina a fazer o contorno de maquiagem correto para o formato e é bem versátil.

Se optar por uma maquiagem para evento, confira uma maquiagem para usar em festas à noite e maquiagem para festas de dia.

Vamos ao passo a passo:

Pele

A pele é a parte mais importante, é ela quem vai destacar ou sombrear as partes do rosto. Por isso, aplicar a base não tem muito segredo, mas o contorno sim!

E não é necessário o uso de muitos pinceis de maquiagem, principalmente se os produtos forem em creme. Os dedos fazem milagres devido a sua temperatura.

As partes em branco são as que precisa ser iluminadas e as em marrom, as que precisam ser bronzeadas/escurecidas.

Para escurecer, use um pó ou produto em creme de tom mais escuro que sua pele. Desenhe a parte debaixo das maçãs do rosto, as têmporas, o osso do maxilar e os ladinhos do nariz para construir a estrutura do rosto. Depois esfume com um pincel ou esponja. Caso o produto seja em creme, vale tentar as mãos.

Para a parte clara, utilize um corretivo logo abaixo dos olhos em formato de triangulo para baixo, o centro do nariz, queixo e testa. Caso queira um brilho especial, aplique iluminador em pó nessas regiões, exceto nas olheiras.

O blush, que traz aquela carinha de saúde, vai logo nas maçãs do rosto.

Olhos

Já que seu maxilar e bochechas são as estrelas do seu rosto. É interessante manter os olhos neutros, como um esfumadinho marrom no côncavo e nos cílios inferiores, caprichando no rímel.

Aproveite e aprenda a fazer uma maquiagem para olhos castanhos.

Em todo caso, lembre-se deixar as sobrancelhas sempre impecáveis, são elas que emolduram qualquer formato de rosto, juntamente com os cabelos.

Lábios

Os lábios podem ser coloridos da cor que preferir e conforme o seu tom de pele. Na make de hoje, a modelo utiliza um gloss rosado suave.

Agora que já aprendeu a como fazer maquiagem para rosto quadrado, é só colocar a mão na massa, ou melhor, nas maquiagens!



Posts Similares