O Passo a Passo para Escolher o Vestido de Formatura dos sonhos

Chegou a hora de escolher um vestido de formatura, mas você não sabe nem por onde começar? Fique tranquila, pois a gente te ajuda.

Preparamos um verdadeiro passo a passo de como acertar na escolha do look perfeito, de acordo com o seu estilo e, claro, com as tendências atuais da moda. Confira tudo e arrase com o melhor e mais lindo vestido de formatura.

Alugar ou comprar?

A primeira coisa que você deve definir é se o seu vestido de formatura será alugado ou comprado.

Reflita sobre a utilidade do vestido, após a formatura e, também, no quanto você está disposta a gastar, obviamente. Na grande maioria das vezes, o aluguel sai mais em conta mas o vestido pode apresentar marcas de uso e nem sempre vai se encaixar perfeitamente no seu corpo.

Comprar um vestido talvez seja a melhor relação custo benefício quando pensamos em personalização e satisfação.

https://www.instagram.com/p/BraK_S-n_sC/

Defina a cor do vestido

Há várias formas de definir a cor do seu vestido de formatura. Você pode considerar as colorações mais em alta com base na estação do ano. Um exemplo: os tons bem vibrantes, ou ainda, as estampas coloridas caem super bem para a temporada de primavera-verão.

Já as tonalidades fechadas são mais sugestivas para o outono-inverno. Você também pode usar a cor oficial da Pantone para este ano que, no caso, é a coral. Mais uma opção é ver o que as tendências da moda reservaram para o momento. Muitas marcas e estilistas já apontaram os tons terrosos como grandes protagonistas da vez.

Paletas de cor

Outro jeito muito bacana e infalível para escolher a cor do vestido de formatura é basear-se na colorimetria (estudo de colorações para diferentes tons de pele). Você deve estar se perguntando: como saber o tipo de tom de pele?

A descoberta é super simples: Para isso, você deve analisar a cor das veias do seu braço. Veias esverdeadas ou amareladas indicam tom de pele quente. Ao contrário, as veias rosadas são propícias de tom de pele frio. E caso você não consiga definir a cor das suas veias, isso indica que o seu tom de pele é neutro.

https://www.instagram.com/p/BraKN0FnKxx/

Quanto às melhores cores… Para tons de pele quentes, as melhores colorações são: dourado, laranja, vermelho. Para quem tem tom de pele frio, o melhor é apostar em azul, roxo, verde, rosa. E o tom de pele neutro combina com todas as cores.

Dúvidas sobre qual cor usar? Fale com nossos especialistas aqui

Tendências: modelagem, recortes e detalhes

Quando o assunto é vestido de formatura, podemos citar várias tendências, algumas são mais tradicionais, outras mais ousadas. Mas, no geral, todas são incríveis!

Recortes estratégicos: decotes, fendas, laterais da cintura vazadas… Tudo isso são tipos de recortes que valorizam muito biotipos e ainda dão um tom bem moderno para o vestido de formatura. Eles são perfeitos também para quem ama looks mais sensuais.

Bordado: esse tipo de tendência expressa muito romantismo, charme e sofisticação. O vestido de formatura pode ter bordado de renda ou de pedras.

Os dois tipos podem ser aplicados em tecido de tule por todo o comprimento do look ou em apenas algumas partes.

Mais uma dica é: se você quer destacar algum ponto do seu corpo que você mais gosta, por exemplo, o busto, aposte no bordado para essa parte apenas.

Estampados: as estampas também são apaixonantes! Você tem a opção de estampados em tema floral, preto e branco, animal print, étnico e muito mais. A estampa floral costuma ser a mais escolhida, seja com poucas ou muitas cores.

Babados: uma proposta bem delicada que pode ser usada nas mangas e, principalmente, na barra do vestido de formatura. Você tem a opção de usar babados mais volumosos ou discretos, de qualquer forma, essa tendência ajuda a dar mais movimento para o vestido.

Minimalistas: para quem curte um estilo mais básico e discreto, o melhor é a moda minimalista. Aproveite os vestidos lisos, mas que com recortes, caimentos perfeitos e babados não deixam de se destacar.

Em qual estação do ano será sua formatura?

Outra dica importantíssima: escolha o seu vestido, de acordo com a estação do ano. Esse cuidado básico, mas fundamental faz com que o seu look seja mais confortável.

No inverno, por exemplo, o ideal é usar um vestido de formatura com mangas e tecido mais pesado, como o de chiffon. Já no verão, apostar em looks sem mangas ou tomara que caia é o ideal, o tecido pode ser de viscose, um tipo bem levinho e fresco.

Tendências da moda 2020

Ficar de olho nas propostas da moda atual ajuda a garantir o vestido de formatura certo. Dá só uma olhada nas principais tendências, só tem coisa maravilhosa…

https://www.instagram.com/p/BmdxzNWBgN9/

Transparência: os looks transparentes nunca saem de moda, eles continuam muito em alta para este ano, aliás, na última Semana de Moda de Nova Iorque, a transparência foi o grande destaque. Aproveite para explorar muito essa proposta em partes estratégicas ou no vestido todo.

Paetê: sim, o brilho também está com tudo! Você tem a opção de usar paetês dourados e prateados, o que costuma ser mais comum, ou os coloridos que destacam e deixam os vestidos de formatura ainda mais divinos.

Mangas volumosas: as mangas curtas bem volumosas também são o charme dos próximos meses. Além do próprio tecido volumoso, também dá pra optar por bordados de pedraria que deixam o look bem singular, moderno e elegante.

Tecido franzido: os detalhes franzidos, seja na parte de do busto ou da saia, ajudam a dar mais forma ao vestido e deixam as curvas do corpo mais evidentes e bonitas.

Agora que você já sabe todo o passo a passo para escolher o vestido de formatura, não perca tempo. Escolha já o seu look festa e arrase!

Caso deseja

falar com uma de nossas consultoras especialistas em vestidos de formatura, solicite aqui



Posts Similares