Guia de modelos de vestido de festa para cada corpo.
|

Os modelos de vestidos de festa para cada tipo de corpo

Se você tem um evento que o dress code exige vestido longo, certamente deseja encontrar o modelo perfeito que valorize seu corpo e a deixe ainda mais bonita. Por isso, neste post, vamos mostrar os estilos de vestidos de festa que melhor harmonizam com diferentes tipos de corpos, para garantir que você se sinta deslumbrante e confiante em qualquer ocasião.

Primeiramente, o tecido

Ao escolher o vestido perfeito para uma ocasião especial, a atenção aos detalhes é essencial para garantir que você se sinta confiante e deslumbrante durante todo o evento. Entre as diversas considerações, a escolha do tecido desempenha um papel crucial na criação de um visual impactante e confortável.

Tecidos mais firmes que não marcam o corpo, como a zibeline, costumam ser bem democráticos.

Além do zibeline, a seda é outra boa opção. Isso porque ela permite que você se mova com facilidade e desfrute da festa sem restringir seus movimentos.

Na hora de escolher o tecido, lembre-se também de que tecidos mais estruturados, como o tafetá, tendem a criar formas mais definidas, enquanto tecidos mais fluidos, como o crepe, oferecem movimento fluido.

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre tecidos, confira o nosso guia com os modelos de vestidos de festa para cada corpo:

1. Para mulheres baixinhas

Se você deseja dar uma alongada no corpo, os vestidos com pouco volume e com cintura alta são a opção perfeita.

Ao realçar a cintura em uma posição ligeiramente elevada, você vai criar a ilusão de que é mais alta do que realmente é.

As peças monocromáticas também são as mais indicadas para as baixinhas, que também, é claro, podem usar e abusar do salto alto como aliado.

Já os modelos midi, em geral, encurtam a silhueta. Por isso, se você optar por esse tipo de modelagem, escolha uma sandália ou scarpin alto com o salto fino.

As baixinhas ficam bem em vestidos com pouco volume. Lady gaga tem somente 1,55m, Kim Kardashian 1,57m e Tatá Werneck 1,54m.
As baixinhas ficam bem em vestidos com pouco volume. Lady Gaga tem somente 1,55 m, Kim Kardashian 1,57 m e Tatá Werneck 1,54 m.

Vestido para as baixinhas na Maison Arthur Caliman

Vestido de Festa Vermelho Rafa Martines

O Vestido de Festa Vermelho Rafa Martines é a escolha perfeita para as baixinhas. Isso porque ele conta com cintura corte império deslocado para acima para alongar a silhueta.

Outros destaques do modelo são o seu decote em V, a saia com camadas de babados em tule e o corte evasê que disfarça o volume do quadril.

2. Para as mais altas

As mais altas têm a vantagem de poder usar estampas sem criar a ilusão de corpo achatado. Assim, babados, camadas e drapeados podem ser usados com tranquilidade.

O modelo de vestido sereia também é uma ótima opção para as mais altas, que podem se dar ao luxo de usar saltos mais baixos.

As mulheres mais altas podem usar volumes, babados, caudas e entre outros artifícios sem se preocupar em parecer "achatada".
As mulheres mais altas podem usar volumes, babados, caudas e entre outros artifícios sem se preocupar em parecer “achatada”

Vestidos para as mais altas na Maison Arthur Caliman

Vestido de Festa Lavanda Jay

Para as mais altas, indicamos o Vestido de Festa Lavanda Jay. No comprimento longo, ele conta com  saia de camadas de babados em crepe georgete.

3. Magras sem curvas

Em corpos mais magros, os vestidos que tenham volumes e texturas valorizam o corpo feminino.

Assim, modelos com mangas, babados valorizam, principalmente, mulheres que possuem pouco busto, bem como o famoso tomara que caia.

As magras e com o corpo mais retilíneo também se beneficiam de modelos mais volumosos.
As magras e com o corpo mais retilíneo também se beneficiam de modelos mais volumosos

Vestido para magras sem curvas na Maison Arthur Caliman

Vestido de Festa Fatima Prix

Se você tem o tipo de corpo mais magrinho sem muitas curvas, o Vestido de Festa Fatima Prix é o modelo ideal para você.

Na cor azul, ele é confeccionado em chiffon e conta com camada de babados.

4. Mulheres curvilíneas

Já para quem tem o corpo curvilíneo, as cores mais escuras e com poucas estampas são as mais indicadas.

Deve-se também dar preferência para tecidos que não marquem muito o corpo, como seda, crepe georgette, jérsei, entre outros. Evite tecidos mais duros como o tafetá que dão a impressão de aumentar a silhueta.

Se você quer parecer ainda mais alongada, a dica é expor o colo e os ombros, já que a parte de cima do vestido dá a impressão de aumentar a silhueta.

Assim, aposte em decotes e, caso vá escolher um vestido com mangas, opte por curtas.

Para quem possui ombros largos, modelos tomara que caia acabam chamando ainda mais atenção para essa região. Assim, a recomendação é o o uso de mangas curtas, alças grossas e modelos de um ombro só.
Para quem possui ombros largos, modelos tomara que caia acabam chamando ainda mais atenção para essa região. Assim, a recomendação é preferir mangas curtas, alças grossas e modelos de um ombro só.

Vestido para mulheres curvilíneas na Maison Arthur Caliman

Vestido de festa Paty Piva Stone

Tem o corpo curvilíneo e está em busca de um modelo que valorize as suas curvas? Indicamos o Vestido de festa Paty Piva Stone.

Ele é confeccionado em crepe na cor verde e possui decote em V profundo. Outro diferencial pe o seu modelo sereia.

5. Busto avantajado

Se você tem o busto avantajado, o mais indicado é não usar muitos detalhes no colo, em especial brilhos, já que eles acabam destacando essa parte do corpo.

O ideal é garantir que os seios fiquem confortáveis e não “saiam” do vestido. Assim, decotes ombro a ombro são os mais confortáveis, pois o decote em formato “V” pode fazer com que os seios acabem escapulindo em uma movimentação mais brusca.

Os decotes ombro a ombro ou a parte de cima mais discreta são super indicados para quem possui o busto mais avantajado e quer um modelo elegante e confortável.
Os decotes ombro a ombro ou a parte de cima mais discreta são super indicados para quem possui o busto mais avantajado e quer um modelo elegante e confortável.

Vestido para mulheres com busto avantajado na Maison Arthur Caliman

Vestido de Festa Vermelho Ludy Diniz

Com decote princesa ombro a ombro em tafetá e saia gode com fenda, o Vestido de Festa Vermelho Ludy Diniz é perfeito para mulheres com busto avantajado.

6. Quadril largo

Para as mulheres que possuem o quadril mais largo e os glúteos avantajados e não querem chamar atenção para essa área, os modelos em cores opacas e escuras são os mais indicados.

É preciso ter o cuidado de não usar cintos grandes e cores muito claras que acabam criando ainda mais volume na região do quadril.

Para quem tem a cintura fina, pode marcá-la com saias rodadas e godês. Dessa forma, o quadril é disfarçado com sucesso.

No caso de ter pouco busto e o quadril largo, pode optar por ressaltar a região do colo com um decote, bordados e detalhes. Fazendo isso, a região do quadril ficará em segundo plano, já que a região do busto é que será ressaltada.

Para quem possui o quadril largo, cores opacas e ausência de detalhes que chamem atenção para essa região caem perfeitamente bem.
Para quem possui o quadril largo, cores opacas e ausência de detalhes que chamem atenção para essa região caem perfeitamente bem.

7. Ombros largos

Se o seu corpo é do tipo triângulo invertido, ou seja, tem o os ombros mais largos e o quadril estreito, você pode abusar em volumes na parte de baixo.

Tons mais sóbrios ajudam a diminuir a parte de cima. Modelos tomara que caia costumam ampliar ainda mais o ombro, pois os deixam em evidência, e, por isso, devem ser evitados.

Para quem possui ombros largos, modelos tomara que caia acabam chamando ainda mais atenção para essa região. Assim, a recomendação é o o uso de mangas curtas ou 3/4, alças grossas e modelos de um ombro só.
Para quem possui ombros largos, modelos tomara que caia acabam chamando ainda mais atenção para essa região. Assim, a recomendação é o o uso de mangas curtas ou 3/4, alças grossas e modelos de um ombro só.

8. Plus Size

Se você é plus size  procura um lindo vestido plus size deve fugir tanto de vestidos justos demais quanto os largos demais. O ideal é usar tecidos que não marquem o corpo.

O colo pode ser valorizado com decotes em V ou em U.

Modelos com babados e volumes em geral passam a impressão de aumentar a silhueta e por isso também devem ser usados com precaução.

O corte reto costuma ser o mais indicado para mulheres plus size.

Para os modelos plus size, recomenda-se o uso de tecidos que não marquem muito o corpo e fluidez.
Para os modelos plus size, recomenda-se o uso de tecidos que não marquem muito o corpo e fluidez.

Gostou das nossas dicas sobre os modelos de vestidos de festa para cada corpo? Vale lembrar que o mais importante é você se sentir bem com o que está vestindo.

Pensando nisso, a Maison Arthur Caliman é referência em moda festa, sendo considerada pioneira nesse segmento no Brasil. os modelos são pensados para valorizar e transparecer aquilo que as mulheres têm de mais especial. Escolha um modelo AC para arrasar em seu evento.



Posts Similares