Super dicas de formatura com a Arthur Caliman

Quanto tempo dura uma festa de formatura?

Festa de formatura? O grande dia está chegando e você não sabe ao certo como agir ou a ordem do cronograma que acontecerá no evento, não é? Calma, preparamos um conteúdo que irá sanar todas as suas dúvidas!

Caso seja membro da comissão organizadora, certamente terá uma noção dos acontecimentos, mas talvez você não tenha conseguido adentrar o seleto grupo que compõem a comissão, e está ansioso e perdido sobre o evento.

Leia também: Qual vestido usar no fim de ano

Tudo irá depender do tamanho da festa que será apresentada e de acordo com o número de formandos. É possível que diversas atrações façam parte do pacote, e isso também influenciará na duração do evento.

Como se caracteriza o roteiro do baile de formatura?

O momento de aproveitar e curtir finalmente chegou! E com ele a despedida dos amigos de sala que trilharam alguns anos com você, portanto é comum que esteja ansioso.

Alguns dias antes do evento, a empresa contratada irá passar o cronograma para os membros da comissão, e eles irão repassar para os formandos com algumas instruções claras, como a hora para chegar, os pontos de foto disponíveis, as mesas localizadas próximas uma das outras com base no vínculo dos formandos que as compõem, etc.

O baile de formatura irá demandar muita energia dos formandos e dos convidados, visto que é um dia que ficará marcado, logo, é melhor acertar todos os detalhes. Então o cronograma pode ser utilizado em outras turmas, mas cada uma terá momentos especiais e individuais, planejados pela própria organizadora ou pelos próprios formandos.

O Cronograma

 Uma vez finalizado o cronograma que irá ser utilizado no evento, não tem como voltar atrás. Pois os fotógrafos, equipe de apoio e formandos já estarão previamente avisados e preparados para as atividades e os momentos exatos em que tudo irá acontecer. Quando o evento é organizado por empresas que se preocupam em seguir rigorosamente o que foi previamente estipulado, não se preocupe! Tudo irá acontecer de maneira certa.

O local e o evento da festa de formatura

O local do evento já faz parte do tempo de duração da festa. Mais precisamente, a distância para chegar até ele. Uma vez lá, você irá reparar que tudo está posicionado de maneira a facilitar o acesso e economizar tempo dos formandos e familiares.

Espaço de foto

Antes de mais nada, as fotos precisam ter um destaque imenso aqui!

Tudo para sua festa de formatura ser perfeito
Tudo para sua festa de formatura ser perfeito

Pois quando olhar o seu álbum de formatura, irá recordar dos momentos maravilhosos que vivenciou naquela noite. Um evento bem organizado contará com alguns pontos de foto bem localizados na entrada da festa e lá dentro.

Esses espaços contarão com a equipe de profissionais capacitados para registrar seus melhores ângulos, individuais e com os convidados, mas não se acanhe! Faça selfies e use muito desses lugares mesmo que os profissionais não estejam ali.

A entrada

Aqui seus problemas podem começar! Sempre terá aquele ser iluminado que não chega na hora marcada, atrasando toda a entrada do pessoal. Como a entrada é feita uma única vez, não tem como ficar começar sem o formando, pois é direito dele entrar, mas isso precisa ser combinado com todos, para que esses conflitos sejam minimizados ou de preferência, evitados.

A entrada não demora tanto para acontecer, o que demora mais é o período de organização da fila de entrada. Quando se inicia, a entrada é bem rápida, durando poucos minutos. O número de pessoas também interfere na duração.

Valsa e brinde

Logo após a entrada dos formandos, será realizada a valsa. O número de valsas varia de empresa para empresa, sendo normalmente duas. Uma realizada pelo formando e seu padrinho ou madrinha, e a outra por algum membro da família ali presente. Há outras organizações que incluem a terceira valsa, mas isso é mais raro.

O brinde é realizado apenas pelos formandos, e até distribuir taças com champanhe para todos, será necessário um certo tempo. O brinde em si é rápido, com algumas paradas para todos individuais, com amigos próximos e em grupos.

Encontrando a sua Mesa na festa de formatura

Em meio a diversas mesas espalhadas pelo recinto, você poderá se sentir perdido em meio a multidão. Por isso é importante que a equipe de apoio esteja posicionada pronta para levar os formandos e convidados até seus devidos lugares.

Buffet e Bares

Tudo irá depender do combinado com a empresa. Há eventos que servem o buffet a noite toda, deixando livre para os convidados. Outras possuem um horário para início e término do jantar. 

Já a bebida normalmente é oferecida a noite toda. Incluindo refrigerantes, água, cervejas e destilados. O que pode ter algum tempo de duração estipulado, são os bares! Que para melhorar o acesso, podem ser um bar grande ou dividido em alguns pontos do salão. Estes podem começar logo após a valsa, e parar uma ou duas horas antes do final do evento.

Bandas ou DJs

As bandas são a opção número um entre os formandos, em razão de agitarem a festa com atrações, danças e performances. Elas sobem ao palco depois de um tempo que o jantar foi servido, oferecendo alegria e curtição para os presentes.

As melhores dicas para a sua formatura, é com a Arthur Caliman
As melhores dicas para a sua formatura, é com a Arthur Caliman

As bandas ficam até o final da festa, mas podem dividir o lugar com DJs, que chegam como a cereja do bolo! Animando ainda mais a comemoração. E são eles que auxiliam nos intervalos das bandas ou nas pausas do evento.

Atrações da festa de formatura

A partir do jantar, a animação está garantida com as atrações preparadas! Podendo variar na quantidade de atrações a serem exibidas e os momentos que irão aparecer. Contam como atrações, casal de tequileiros, robôs de led, malabaristas, dançarinas, drag queens, escola de samba, etc.

Coffee break

Em muitas festas o também conhecido como after party, é servido para adoçar e finalizar a noite. Na verdade, é oferecido pela manhã, quando os convidados e formandos estão indo embora, e a festa chegou ao fim.

Por fim, qual a duração de uma festa?

Desde a chegada ao local, da abertura dos portões até o fechamento dos mesmos, o período de festa gira em torno de cinco a seis horas. Levando em conta os atrasos envolvidos e o número de formandos. Não é uma regra esse tempo de duração, mas há algumas comemorações que contam com até dez horas.



Posts Similares