Sandália de salto alto: como escolher a ideal para você

As sandálias são super elegantes, linda e sexy no ponto certo para qualquer mulher que opta por alto salto para casar no civil ou para ser madrinha de casamento, entre outras possibilidades de ocasiões.

E esse amor por sandálias de salto não é algo atual para o mundo feminino. Essa paixão pelos saltos e tiras em diversas formas e cores já é antigo e a possibilidade de acabar está bem longe.

Leia também: Salto grosso combina com festa?

Apesar de, em comum, os saltos sejam as opções mais utilizadas durantes eventos importantes ou nos finais de semana, eles ainda tem um destaque especial no closet feminino.

Resultado de imagem para gif sandália de salto

São eles que trazem um toque diferente e elegante instantâneo para qualquer roupa. E para conseguir ver essa diferença, é bem simples: compunha o mesmo look sem salto e com salto e você verá o grande impacto que o salto proporciona.

Se você é uma das pessoas que também divide essa paixão pelos saltos, veja nesse artigo as opções mais conhecidas de sandálias, confira como utilizá-las e veja os vários modelos para compor com os looks.

Como utilizar 8 opções de sandálias

De acordo com alguns especialistas do assunto, ao fazer a escolha da sua sandália, quanto mais ela cobrir o pé e ser fechada, mais curto deve ser o short, vestido ou saia que você for utilizar.

Eles ainda recomendam que as sandálias sejam um modelo com tiras e que sobem pelo pé e pela perna e quanto a cor, o ideal é que ela tenha uma cor clara, de acordo com o tom da sua pele, como o nude, se você não quer achatar a silhueta. Já, no caso de mulheres altas de pernas e pernas finas, não tem a necessidade de se atentar a esse efeito.

Outro truque de consultores de moda é que  as opções de saltos mais fechados, como as sandálias com tiras no tornozelo e os abotinados, devem ser evitados para mulheres com as pernas mais grossas.

Em seguida, veja quais são os principais modelos de sandálias de salto e confira algumas dicas de como usar elas para compor o seu look e arrasar em qualquer ocasião.

1. Sandália de tiras com salto grosso

O modelo de sandálias com tiras e salto grosso é ideal para pessoas que adoram salto, mas que além de tudo, não abrem mão de um calçado confortável. E nessa opção, o salto permite mais segurança e sustentação ao andar.

Ideal para casamento no civil
Ideal para casamento no civil

Pode ser utilizados tanto em eventos especiais como o casamento no civil ou para uma produção noturna que pedem mais sofisticação no look ou até mesmo para situações de trabalho no dia a dia, a dica é escolher um modelo que se enquadre ao seu look.

2. Sandália de tiras com salto fino

Já os modelos de sandálias com o salto mais fino, nem sempre são tão confortáveis como as sandálias de salto grosso, além de serem mais difíceis de serem usadas para pessoas que não estão acostumadas com salto alto.

Sandália com salto fino são ideais para casamentos
Sandália com salto fino são ideais para casamentos

Por isso, uma das dicas aqui é buscar usar esse modelo em ocasiões, como por exemplo em casamentos, que você sabe que não ficará muito tempo em pé e terá onde se sentar.

As sandálias de salto fino e com tiras são ideias elegantes para casamentos, festas de quinze anos, formaturas que exigem uma produção mais sofisticada, no entanto, também podem ser encaixadas em ocasiões menos formais.

3. Sandália com meia pata

Os saltos meia pata são, provavelmente, um dos modelos mais adorados pelo público feminino, pois ele consegue levar mais conforto aos pés, até mesmo quando o salto for muito alto, com 12 ou 15 cm.

Sandália com meia pata é extremamente confortável
Sandália com meia pata é extremamente confortável

O modelo com plataforma na frente da sandália reduz o peso que ficava somente no salto, dessa forma, a planta do pé fica menos sobrecarregada. Essa opção de salto é ideal para as noivinhas de plantão que precisam de sofitiscação e conforto para conseguir ficar muito tempo dançando ou pé ou para aquelas mulheres que adoram curtir a noite em baladas.

4 – Sandália Anabela

Esse modelo de calçado tem um tipo de salto que vai de acordo com a largura da sandália, o que proporciona mais segurança e estabilidade para andar, dançar e ficar em pé por bastante tempo.

Sandália Anabela para noivas
Sandália Anabela para noivas

Em grande parte dos casos, o salto é produzido de rolha ou material parecido, o que o torna o calçado mais informal e leve. Entretanto, também há modelos mais elegantes com o salto coberto com outro tipo de material, como pedrarias.

É ótimo para eventos mais informais e despojados em que você opta por um salto para completar o look, como um casamento durante o dia!

5 – Sandália Gladiadora

O modelo gladiadora é a versão mais singular de sandália. Com muitos detalhes e tiras que podem chegar até o joelho, ela é mais recomendada para pessoas que amam ousar nos look e que tem uma personalidade forte.

Sandálias gladiadoras com salto são uma opção incrível
Sandálias gladiadoras com salto são uma opção incrível

As versões de cano alto precisam ser compostos com looks mais curtos, enquanto as opções que vão até o tornozelo podem ser utilizadas com saias e vestidos longos e até mesmo calças.

6 – Sandália abotinada

O modelo abotinado, que também pode ser chamado de open boot, é muito semelhante a uma ankle boot, a diferença é que é aberta, com tiras ou vazadas que deixam mais frescas para serem utilizadas durante o verão.

Open boot forma um look perfeito
Open boot forma um look perfeito

Para as mulheres que não estão acostumadas a sempre usar salto alto, é uma boa opção, uma vez que as sandálias abotinadas acomoda o pé inteiro dentro dela. E por serem um modelo fechado, necessitam de uma look com short, vestido e saias que não sejam longos. Vão muito bem com para festas à noite e baladas.

7 – Espadrilhas

Os espadrilles ou espadrilhas são muito semelhantes com os modelos de anabela, no entanto seu salto é coberto com cordas e, por isso, tem um estilo mais informal e despojado.

Espadrilhas é um sapato confortável e muito versátil
Espadrilhas é um sapato confortável e muito versátil

São opções ideais para passeios informais durante o verão, assim como ir ao shopping ou ao parque. A sandália tem um salto confortável, o que dá ao sapato ainda mais sustentabilidade e usabilidade. Se o casamento for no campo, este modelo casa perfeitamente!

8 – Plataforma

Mesmo que as plataformas tenham perdido um pouco do seu espaço no decorrer dos anos, ainda tem as suas fãs e podem ser encontradas em algumas vitrines. Elas possuem um salto inteiro, desde os dedos até o calcanhar, como o nome mesmo já diz, uma plataforma. Dessa forma, o seu pé fica todo de uma mesma altura.

Sandália plataforma

Existem mulheres que afirmam ser um salto confortável e há também quem diz ter um certo medo de torcer o pé. Por essa razão, escolher usar esse modelo acaba sendo uma questão de estilo e gosto. É uma sandália muito despojada e informal, mais indicado para o uso no dia a dia.

E aí, agora que você já conheceu um pouquinho sobre cada uma delas, que tal escolher o modelo que mais combina com você?



Posts Similares