Scarpin combina com vestido de festa? Veja como fazer essa combinação!

O sapato scarpin é um dos maiores clássicos da moda. Mas, o scarpin combina com vestido de festa? Neste texto vamos falar sobre isso!

O scarpin é considerado um dos maiores clássicos da moda. A versatilidade faz com que este modelo esteja no armário de praticamente todas as mulheres.

O sapato scarpin pode ser usado para produções mais formais ou até mesmo para dar um toque de elegância à looks mais despojados.

Na modelagem clássica, o scarpin tem o bico e salto fino e deixa somente o peito do pé à mostra.  O salto deve ter no mínimo 4 cm. Contudo, quando o salto é maior que 10 cm, o sapato é chamado de stiletto.

Atualmente, o scarpin ganhou também novas roupagens, com bicos arredondados ou com quadrados, salto grosso e também a parte de trás ou de cima presa por uma tira.

O scarpin é um clássico que ganhou novas roupagens com o passar do tempo.
O scarpin é um clássico que ganhou novas roupagens com o passar do tempo.

Na moda festa, o scarpin é tido como um clássico e remete às produções de princesa. O sapato de crista da Cinderela era um modelo scarpin. Por isso, este modelo também é muito usado por debutantes.

A seguir, veja como scarpin combina com vestido de festa:

1. Scarpin com vestido longo de festa

O scarpin combina com vestido de festa? Essa é uma pergunta que muitas mulheres se fazem quando precisam se arrumar para um evento formal e a resposta é sim, pois scarpin e vestido de festa longo é uma combinação certeira, que concede à produção uma elegância clássica e atemporal.

Em vestidos com fendas em que o scarpin aparece na abertura, o look fica feminino e sensual, valorizando tanto o vestido quanto o sapato.

Assim, é possível usar o clássico scarpin preto ou nude e também ousar em cores e, até mesmo, em scarpins com brilhos. Fica um arraso!

O scarpin é uma combinação perfeita de estilo e sensualidade com vestido de festa longo com fenda.
O scarpin é uma combinação perfeita de estilo e sensualidade com vestido de festa longo com fenda.

2. Scarpin com vestido midi de festa

O vestido midi de festa está a algum tempo seguindo como uma tendência forte para mulheres de personalidade e elegância. O comprimento midi é aquele que começa abaixo do joelho e, normalmente, termina na canela.

O vestido de festa midi se destaca e diferencia por ter uma pegada retrô e vintage, que remete à década de 1920, quando a bainha das saias das mulheres começou a subir no pós I Guerra.

Além disso, a peça é super feminina e glamurosa e pode aparecer com saia evasê ou tubinho.

Em eventos sociais, esse comprimento combina com eventos realizados de dia, como casamentos, almoços e coquetéis e também pode ser usado em ocasiões mais formais quando combinado com acessórios mais luxuosos.

O vestido de midi com sapato scarpin compõe uma produção leve, feminina e sofisticada. Certamente você vai ser vista como uma mulher de estilo marcante ao escolher essa combinação para brilhar em um evento.

O comprimento midi tem uma pegada retrô, a saia pode ser mais colada no corpo ou armada no estilo "princesa". Fica ótimo com scarpin!
O comprimento midi tem uma pegada retrô, a saia pode ser mais colada no corpo ou armada no estilo “princesa”. Fica ótimo com scarpin!

Fale com uma de nossas consultoras e veja qual sapato combina com seu vestido, aqui!

3. Scarpin com vestido curto de festa

O vestido de festa curto pode ser usado em diversas ocasiões quando você é convidada de um evento social.

É importante atentar para o comprimento do vestido, para que não seja curto demais e acabe gerando desconforto. O ideal é que o vestido curto de festa seja um pouco acima dos joelhos.

Combinado com scarpin, o visual fica enriquecido de forma clássica e discreta.

Os modelos de salto e bico fino possuem a vantagem de alongar as pernas, deixando o visual elegante e sofisticado.

O scarpin com vestido curto valoriza a produção, deixando o look ainda mais elegante.
O scarpin com vestido curto valoriza a produção, deixando o look ainda mais elegante.

Ainda está com dúvidas? Fale agora com uma de nossas consultoras para que possam lhe auxiliar a escolher o sapato ideal conforme o modelo de vestido!

Agora que você já sabe que scarpin combina com vestido de festa, confira os modelos de sapatos e vestidos de festa da maison Arthur Calimam, a maior referência de moda festa no Brasil, e brilhe em qualquer evento.

 



Posts Similares