Vestido de noiva mini wedding kate

Vestido de Festa Plus Size: Dicas importantes para não errar na escolha!

Existem muitos modelos de vestidos, entres tecidos e cortes lindos que podem te ajudar a completar um visual incrível. Por isso, se você está procurando um modelo plus size de festa, veja agora algumas dicas para não se atrapalhar nesse momento de escolha.

1 – Opte por modelos que valorize o seu tipo de corpo

Normalmente, festas como formatura, casamentos, festas de quinze anos são datas que marcam a vida de qualquer pessoas, por isso, é imprescindível que você escolha um modelo que faça você se sentir maravilhosa e poderosa nesse dia.

Leia também: Como arrasar numa festa com personalidade

A primeira e principal dica para escolher o tipo de vestido perfeito para qualquer corpo é de optar por roupas que valorize as suas curvas. Esse passo vai te ajudar a criar um visual agradável e harmonioso aos olhos de quem vê, além de permitir que você se sinta confortável e segura com o modelo definido. Mas como realizar essa dica?

Escolha modelos que valorizem você
Escolha modelos que valorizem você

Por exemplo, se você é baixinha e quer alongar a sua silhueta, pode optar por um modelo que tenha a parte do busto e da cintura bem marcados, com o corte da saia um pouco mais aberto. Esse tipo auxilia na criação do look acentuado e muito elegante, perfeito para eventos tão importantes como formaturas e casamentos.

Modelos com cortes em linha reta e mais justos também ajudam a contribuir em casos assim, pois estendem a silhueta. Essa é uma ótima dica pra seguir caso deseje investir em um visual sensual e elegante: esse tipo de vestido tem tudo para fazer você se sentir maravilhosa!

Corte reto, que valoriza a sensualidade
Corte reto, que valoriza a sensualidade

Vestidos com detalhes horizontais, modelos plissados, caudas longas precisam ser evitados pelas baixinhas, pois costumam achatar a silhueta.

No caso de desejar detalhes complementares como bordados, rendas ou as pedrarias, você pode procurar investir em um modelo com essas particularidades na região do busto. Isso vai enfatizar suas curvas e ajuda a valorizar a silhueta de forma sutil e graciosa. Existem modelos lindos com esse trabalho.

Detalhes do corte

Dentro da moda plus size o corte império é um dos preferidos. Ele é classificado por ter a saia no formato “A”, com um detalhe abaixo dos seios e com a saia mais soltinha. Esse tipo de vestido ajuda a tirar o foco da parte da barriga e a alongar a silhueta. Além de ficar um luxo e fazer muito sucesso entre as tendências de moda.

Exemplo de vestido com corte em A
Exemplo de vestido com corte em A

Fazer a escolha certa do modelo também pode te auxiliar no disfarce dos braços largos. As alcinhas mais finas são grandes aliadas nesse

2 – Dê preferência aos tecidos mais leves

Os modelos com tecidos fluidos e leves não estão apenas em alta na moda como também ajudam na harmonização do look plus size. Por isso, essa é uma ótima aposta para se investir.

O tule, crepe e a renda, por exemplo, quando feitos em saias retas trazem uma sensação de alongamento da silhueta, contribuindo para mais movimento.

Prefira sempre os tecidos mais leves
Prefira sempre os tecidos mais leves

A renda é um tecido coringa no quesito vestidos de festa. É muito delicado, existem muitas cores e tipos, valorizam o modelo do vestido e pode ser uma ótima opção, tanto para noite quanto para o dia.

O tule é um tecido tradicional para os vestidos de eventos formais, e ainda pode ser considerado um dos preferidos entre as mulheres. Ele proporciona uma transparência e é perfeito para sobreposições.

A seda é outra tendência entre os vestidos de festa, e tem um caimento incrível, com um brilho natural e sutil. Mas, no entanto, ele pode ser conhecido como vilão, pois ele marca algumas regiões do corpo, que nem toda mulher deseja destacar.

Outro tecido chave para essas ocasiões é o musseline, que proporciona modelos com uma fluidez e esvoaçantes, além de ter um caimento perfeito. Se você gosta de looks mais românticos, a ideia de apostar no musseline pode ser a escolha ideal.

3 – Defina o decote perfeito

Para os vestidos plus size, os decotes que harmonizam o visual como um todo são os que deixam o colo à mostra. Entre eles, estão a gola V, em forma de coração e o decote U. Esses decotes valorizam as curvas do corpo e, especialmente, no caso das mulheres que tem os seios avantajados.

Invista no decote!
Invista no decote!

O tipo de decote ombro a ombro é escolha charmosa e romântica, e permite um caimento bom em qualquer tipo de corpo. Se você deseja se sentir uma verdadeira princesa, essa opção pode te ajudar a compor um look tradicional e clássico.

O tomara-que-caia pode ser uma alternativa arriscada, especialmente para aquelas que têm seios maiores. Mas, se você deseja esse tipo de decote, tenha a certeza que o modelo do vestido tem uma estrutura adequada para fornecer sustentação ao busto.

Decote em canoa também é uma boa opção
Decote em canoa também é uma boa opção

O decote canoa é moderno, discreto e sensual, essa escolha pode ser incrível para eventos festivos. Hoje em dia ele inspira o estilo de Meghan Markle, a duquesa de Sussex e antigamente era o clássico nos looks da atriz Audrey Hepburn.

4 – Para inovar, procure investir em um modelo estampado

Os modelos estampados são uma das escolhas que fazem mais sucesso no momento, além de valerem também para eventos mais formais, em ocasiões como formatura e casamento.

escolha, também, vestidos estampados!
escolha, também, vestidos estampados!

Essas festas são momentos únicos para enfatizar o seu próprio estilo, utilizando a criatividade e podendo brincar com as misturas.

5 – Priorize o seu gosto

É óbvio que as sugestões acima ajudam no processo de escolher o vestido plus size ideal para surpreender no seu dia especial, porém, em seguida vamos falar de uma última dica que é a mais valiosa de todas: coloque em primeiro lugar o seu gosto pessoal!

É fundamental, priorizar o seu estilo e gosto pessoal. Nenhuma sugestão deve sobressair da segurança de se sentir maravilhosa e linda com o seu vestido, sendo o tecido que for, estampa, modelos ou cor do modelo.

Sinta-se linda!
Sinta-se linda!

Por essa razão, é essencial lembrar que não existem regras! O que selecionamos são apenas orientações e sugestões para facilitar esse processo de decisão, entretanto, nada disso precisa ou deve sobrepor no seu desejo.

O foco principal é compor um look que você se sinta confortável, poderosa e linda. Muito eventos festivos são momentos de celebração, e por esse motivo deve ser experienciado da melhor forma possível, sem encanações e amarras.

Gostou? Então confira os vestidos de festa plus size da Arthur Caliman!



Posts Similares