Vestido de Formatura para Baixinhas – 15 Inspirações e Dicas

Encontrar o vestido perfeito de formatura para as baixinhas é uma função mais fácil do que aparenta, afinal de contas, não é preciso ser uma pessoa alta para ser uma mulher muito bem vestida e linda.

No entanto, saber qual é o tipo de vestido ideal é uma dúvida muito comum e, por isso, selecionamos os melhores exemplos de looks para arrasar em um dos dias mais importantes da vida de uma formanda.

Mudanças no mundo da moda e o Vestido de Formatura

A moda sofreu muitas mudanças e atualmente não existe a necessidade de procurar por um vestido que tenha o intuito de alongar a silhueta visualmente.

Leia também: Os melhores vestidos para festa de fim de ano

Isso ficou no passado, o que importa mesmo é escolher um look incrível e que faça as baixinhas se sentirem tão deslumbrantes quanto as altas, evidenciando e valorizando as partes mais lindas do corpo. Então para começar, a primeira e principal dica: procure escolher um vestido que combine e que valorize como você é e que seja natural. 

São muitas inspirações para apostar no modelo correto. Veja abaixo:

1- Simples

Os modelos de vestido simples de festa de formatura para as mulheres baixinhas é perfeito para aquelas que preferem se vestir de forma mais discreta, mas sem deixar de ser elegante. 

A dica é: procure investir em tons neutros, abusar dos acessórios e caprichar no penteado e maquiagem, afinal a formatura é uma celebração muito importante e especial para qualquer mulher e precisa ser comemorado com tudo que se tem direito. 

2 – Vestidos de formatura curtos para baixinhas

Os modelos de vestidos curtos é uma tendência que está chegando nas festas de formatura, especialmente para as mulheres baixinhas. O famoso tubinho é formato que valoriza o corpo feminino, por seu modelo justo e é o queridinho entre muitas famosas. Para não ter a probabilidade de errar na escolha e enfatizar os pontos fortes do corpo, o tubinho preto é sempre uma peça chave e combina perfeitamente para qualquer ocasião.

O tubinho com corte trapézio é outro modelo coringa no closet feminino e que fica muito bem com qualquer tipo físico, desde as magras até as gordinhas. É um dos modelos de vestidos que as consultoras do mundo da moda indicam para as mulheres baixinhas. 

3 – Vestidos de formatura longos para baixinhas

Você provavelmente deve ter escutado em algum lugar que o modelos de vestidos longos não valorizam o corpo das mulheres baixinhas, mas nós estamos aqui para quebrar de uma vez por todas com esse tabu. Qualquer mulher pode usar vestido longo, até mesmo as mais baixinhas! Até porque, eventos como a festa de formatura pedem um traje longo e social, por isso o longo também deve estar na lista de inspirações para um evento como esse. 

https://www.instagram.com/p/BvxU03gnqw-/?utm_source=ig_web_copy_link

A principal dica é: o vestido deve ter algum tipo de decote para enfatizar o busto da mulher, ou seja, permitir que alguma parte do corpo fique à mostra. Outra dica para esse momento é o comprimento do vestido de formatura, pois alguns exemplos tem um tipo de calda com o intuito de arrastar no chão mesmo, no entanto, não é a melhor alternativa para as baixinhas e para as formandas em geral. Por isso, se o seu vestido ficar arrastando no chão, procure uma costureira para poder ajustar esse pequeno requisito.

4 – Tomara que caia 

Para as mulheres baixinhas e com o busto pequeno, o modelo tomara que caia coincide muito bem para o evento de formatura. E para quem tem seios maiores, é preciso tomar um certo cuidado em relação a esse tipo de vestido, uma vez que ele não valoriza o busto, na realidade eles ficam amassados e desproporcionais.

5 – Transparências

Transparências para as baixinhas é tendência: esses modelos conseguem deixar que as pequenas fiquem elegantes e sensuais na medida exata. 

6 – Marcação na cintura

Esses modelos de vestidos são um dos queridinhos das formandas baixinhas, pois, a marcação na cintura quebra a forma reta da roupa, deixando a mulher com o corpo mais e alongado e o busto em destaque.

7 – Decote ombro a ombro

Os modelos de vestidos ombro a ombro não são vistos apenas nas mulheres altas.

https://www.instagram.com/p/BuuAb6SHGah/?utm_source=ig_web_copy_link

Ele foi clicado como tendência para as baixinhas também.

8 – Decote profundo no vestido de formatura

Os vestidos de formatura para baixinhas também prometem um toque de sensualidade através do decote profundo com brilhos, pedrarias, transparência e outros detalhes. 

9 – Alças

Os modelos com alças tendem a ser muito procurados por mulheres baixas que não dispensam um vestido elegante e ao mesmo tempo jovial. Os modelos com alças grossas e finas já podem ser encontrados nos vestidos das celebridades baixinhas.

9 – Decote princesa

Os modelos com esse tipo de decote é tendência para as formatura de 2020 e serão muito procurados por mulheres baixinhas. Esse modelos podem vir com uma saia armada e esvoaçante. 

10 – Vestido de formatura com Brilhos

Qualquer festa pede muito brilho, especialmente uma celebração como a formatura e, por isso, as baixinhas também poderão encontrar diversos modelos de festa com muito brilho, desde os curtos, médios e longos que são confeccionados os brilhos em forma de bordados, pedrarias e paetês. 

11- Renda

Podemos dizer que os modelos com renda são os queridinhos das mulheres baixinhas e a tendência é continuar dessa forma. Os vestidos vão aparecer com renda em somente detalhes ou até mesmo em toda a sua extensão.

https://www.instagram.com/p/BtmIeHOHns4/?utm_source=ig_web_copy_link

A dica é: os modelos com renda são mais recomendados para as mulheres baixinhas mais magras, no entanto, não é uma renda, afinal o importante é se sentir linda nesse dia tão especial!

12 – Fendas

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as baixinha também podem optar por vestidos de formatura com as sensuais fendas, os modelos são mais ousados e combinam perfeitamente com as baixinhas que gostam de deixar as pernas à mostra.

E mesmo que elas tenham essa parte do corpo menor, as fendas podem valorizar ainda mais a beleza das mulheres baixinhas.  

13 – Assimétrico

Os modelos assimétricos são os vestidos que apresentam um lado diferente do outro. E a tendência é que, no próximo ano tenha muitos vestido com esse corte para esse tipo físico arrasar nas festas de formatura. Esse modelo valoriza ainda mais o corpo da mulher, dando mais destaque para as magrinhas. 

14 – Frente única

E claro que não poderia faltar uma das principais tendências para vestidos de formatura, os modelos frente única. Ele é um grande destaque no mundo da moda e promove uma silhueta mais fina e um decote arrasador nas costas. 

15 – Vestidos drapeados 

Os modelos de drapeados dão movimento para a roupa, dessa forma, as camadas dão a impressão de uns centímetros a mais. Por isso, se você é baixinha e quer parecer mais alta, não deixe de investir nesse modelo de vestido de formatura.

Veja também aqui as tendências para festas de formatura em 2020



Posts Similares