Vestido de festa plus size pausineh

Vestidos para casamento civil: dicas para encontrar o seu!

Um dos questionamentos mais comuns que vimos dentre o mundo das noivas é: como escolher o vestido ideal para casamento no civil?


Além do que, o casamento no civil deve ser a parte mais importante do evento. É nesse momento que ocorrerá a oficialização da união de duas pessoas e a maior prova de que vocês serão marido e mulher com testemunhas e papel assinado.
Por esse motivo, o grande dia merece um visual deslumbrante para você se sair bem nas fotos e ter lembranças lindas por muitos anos.

Vestidos para casamento civil
Vestidos para casamento civil

Separamos algumas dicas infalíveis para quem está procurando o vestido ideal e que seja apropriado para o casamento no civil, mas sem deixar de lado a sua personalidade e essência. Veja algumas dicas e inspire-se.

Como escolher o vestido para casar no civil?

Em primeiro lugar, é muito importante considerar o seu estilo. Você é do tipo mais despojada, clássica, romântica ou fashion? Tudo isso interfere no seu processo de escolha e deve ser representado no modelo.
A cerimônia no civil, da mesma forma que qualquer outro tipo de casamento, exige autenticidade da noiva. Não escolha um modelo só porque disseram que é o ideal se você não se sentir confortável e linda usando-o. Invista em um vestido que demonstre a sua personalidade e beleza.

Vestidos para casamento civil- escolha o seu modelo
Vestidos para casamento civil- escolha o seu modelo

Um exemplo: As noivinhas mais românticas podem apostar em um vestido midi, que está muito em alta, podendo ser com estampas flores ou bordados delicados. Já para as fashionistas de plantão, a dica é inovar com os modelos de macacão. E as aquelas que se caracterizam como despojadas devem investir em opções de vestidos longos de renda. Conseguiu compreender?
A única dica obrigatória na hora da escolha de vestido para a cerimônia no civil é que o modelo não pode ser vulgar e nem muito curto, entende? Deve ser mais certinho e comportado. Sendo longo ou um pouco acima do joelho, ou seja, as minis saias precisam passar longe do seu pensamento!

Marina Ruy Barbosa escolheu um modelo discreto para o casamento no civil
Marina Ruy Barbosa escolheu um modelo discreto para o casamento no civil

Além de tudo isso, é preciso ficar atenta quanto aos detalhes do seu look. Com o casamento civil é um evento mais simples, básico e sem a presença de muitas pessoas e que, em geral, ocorre durante a manhã, não existe necessidade de ir com um vestido de noiva, com calda, brilhos, véus e exageros. O lugar não pede esse tipo de produção.
Busque sempre levar em consideração os modelos mais básicos e sofisticados, afinal de contas: menos é mais, nesse caso!

Preciso, necessariamente, usar branco?

O branco é simbolicamente a cor exclusiva da noiva e pode ser utilizado sem medo de errar no casamento civil. As noivinhas precisam entender e encarnar a sua personagem de destaque na cerimônia. Especialistas do assunto dizendo que é até importante lembrar que os convidados queridos que estarão presentes desejam ver a noiva caracterizada.

Tons clássicos como nude também ganham destaque aqui
Tons clássicos como nude também ganham destaque aqui

No entanto, mesmo que a escolha da cor branca seja algo comum por causa do simbolismo, o casamento civil não possui regras rígidas quando o assunto é as cores.


Por isso, entenda que você é a estrela principal do dia e pode escolher a cor e o modelo do seu vestido e podendo, inclusive, colocar alguns bordados ou detalhes a mais para complementar ainda mais o visual e deixar mais bonito.

Outras cores, além do branco, são bem-vindas
Outras cores, além do branco, são bem-vindas

E no caso de ter medo de errar, opte pelos modelos estampados (excelente opção para as noivas mais despojadas) ou cores mais claras, como por exemplo, o nude, champanhe, lavanda e o rosa claro. Também são opções incrivelmente lindas!

Posso utilizar véu, grinalda e buquê?

Sobre o véu, o único que você deve considerar é o voilette, que é uma opção delicada e pequena, com um toque vintage. Os véus que são mais longos não acompanham a formalidade da cerimônia de um casamento civil.

Prefira um modelo discreto de buque
Prefira um modelo discreto de buque

E no caso do buquê, se for um modelo pequeno, pode utilizar tranquilamente. Grande parte das noivas estão fazendo isso para conseguir ter as lembranças registradas com a características de casamento.
Para resumir: tudo o que exagerado, espalhafatoso e grande precisa e deve ser evitado para casamento civil!

E a grinalda?

Muitas mulheres optam por acessórios como tiaras delicadas e bem fininhas, headbands, coroa de flores, entre outros detalhes pequenos e simples. Essas opções transformam o penteado com mais visual de noiva. Mas lembre-se: se for discreto, está liberado!

Vestido para casamento civil plus size

As noivas plus size devem ter um pouquinho mais de cuidado na hora de escolher o vestido ideal para o casamento no cartório, mas sem deixar de demonstrar elegância e charme com a escolha, mesmo as curvas delineadas é possível arrasar e encantar os olhares.
A dica nesse caso é optar por opções que sejam mais justas no corpo para dar ênfaze às curvas e evitar a possibilidade de aparentar um grande volume de tecido, uma vez que eles aumentam o corpo.

Ju Romano e seu vestido para casamento no civil
Ju Romano e seu vestido para casamento no civil

No caso de você desejar disfarçar o busto, abra mão das opções de vestido com o decote fechado. A dica para trabalhar nessa questão é que o modelo tenha um corte mais aberto, assim como o decote ombro a ombro.

Vestidos longos, curtos e de renda

A renda, com certeza, é um dos tecidos mais escolhidos e clássico entre as noivas. E para a cerimônia no civil não poderia ser diferente, se você faz o tipo romântica e quer um visual mais delicado, invista em um look com renda, podendo ser inteiro ou apenas com um detalhe de renda.

Para as noivas que procuram um estilo bem clean e com um bom corte, os vestidos longos podem ser uma ótima opção.

E para aquelas que desejam um visual mais popular e democrático para o casamento civil, o vestido curto é sem dúvidas o modelo ideal. São infinitas possibilidades e modelos e não deixam de ser menos sofisticados que os vestido longos.
De qualquer forma, de renda, longo, curto, midi, plus size ou não, a noiva precisa estar se sentindo deslumbrante e linda no seu grande dia e transmitir sua essência e felicidade no casamento civil por meio da superprodução, desde os mínimos detalhes.



Posts Similares